Jogando fora de casa, o Real Madrid entrou com desfalques e foi goleado pelo Girona com quatro gols marcados por Castellanos
Em um jogo para esquecer, o Real Madrid foi goleado pelo Girona no Montilivi por 4 a 2. O argentino Castellanos marcou os quatro gols da equipe da casa, Vini Jr e Vázquez diminuíram para o time merengue.
Com a derrota o Real Madrid facilita ainda mais a conquista do titulo espanhol pelo Barcelona. Clube catalão abre 14 pontos de vantagem faltando 7 rodadas para o fim da competição.
O próximo jogo da equipe merengue é no sábado (29) contra o Almería no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol.
Um exercito catalão de um homem só
Tudo que Taty Castellanos precisou para abrir o placar no Montilivi foi uma bola. E tudo que ele precisou para ampliar foi também mais uma chance. Em um dia inspirado, e com falhas da defesa merengue, o jogador argentinou fez 2 a 0 com 24 minutos jogo.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos de uma bela jogada da equipe catalã. Uma troca de passes na área e Miguel Gutierrez, canterano merengue, assistiu Castellanos que abriu o placar de cabeça.
Logo depois, aos 24, o Girona ampliou em um bom passe de Arnau Martinez para Castellanos sair bem frente, se livrar da marcação de Militão e finalizar frente a frente com Lunin – por baixo das pernas do goleiro merengue. Courtois, com gastroenterite, foi desfalque de última hora.
10 minutos após o Girona abrir 2 a 0, o Real Madrid ensaiou uma remontada. Vini Jr diminuiu o placar após cruzamento de Marco Asensio. Brasileiro, novamente muito desrespeitado e provocado pelos adversários, marcou o primeiro gol merengue na partida.
Um segundo tempo de pouca reação merengue, e mais gols de Castellanos
No inicio da segunda etapa, com 1 minuto de bola rolando, Taty Castellanos fez mais um. Mais uma bobeada da defesa merengue e Yan Couto deu a assistência para devolver a vantagem de dois gols a equipe da casa.
Ancelotti mexeu na equipe, colocando Camavinga no lugar de Nacho, mas nem deu tempo da mudança surtir efeito e Castellanos marcou de novo, dessa vez em jogada individual. 4 a 1 para o time catalão.
As tentativas de mudanças de Carlo Ancelotti mais pareciam rodar o elenco do que resolver qualquer coisa. Apesar de não surtir o efeito necessário, Lucas Vázquez – que entrou no lugar de Carvajal, diminuiu a goleada para 4 a 2 após recebe bom passe de Vini Jr na pequena área.
Um Real Madrid apático viu o Girona dominar a partida em casa e manter a boa posição de quarto melhor mandante da liga. A derrota destrói ainda mais qualquer chance de colocar a mão na taça espanhola nesta temporada. O foco agora é ainda mais na Copa do Rei e na Champions League.
Ficha técnica
Girona: Gazzaniga; Martínez 🟨, Bueno, Juanpe, Gutiérrez, Oriol Romeu, Yan Couto, Tsygankov (72′ Fernández), Martín (90 +2′ Artero), Riquelme (89′ Renier) e Castellanos (72′ Stuani).
Real Madrid: Lunin, Nacho (52′ Camavinga), Rudiger, Militão, Carvajal (79′ Vázquez), Modric (63′ Tchouameni), Kroos, Valverde, Vini Jr 🟨, Rodrygo (79′ Mariano Diaz) e Asensio. Tec. Carlo Ancelotti.
Pingback: Modric sofre lesão e desfalca Real Madrid por duas semanas
Pingback: Histórico do confronto entre Real Madrid e Almería
Pingback: Prováveis escalações de Real Madrid e Almería pela LaLiga
Pingback: Onde assistir Real Madrid e Almería pela LaLiga
Pingback: Benzema marca três e Real Madrid vence Almería no Bernabéu