Clube merengue divide a liderança da competição com o rival Atlético, engata a quarta vitória consecutiva e muda ambiente após turbulência
Flertando com a liderança, o Real Madrid visitou o Eibar no estádio Municipal de Ipurua neste domingo (20) e fazendo um bom primeiro tempo, venceu pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Karim Benzema, Luka Modric e Lucas Vázquez. O camisa marcou e assistiu duas vezes seus companheiros.
O resultado positivo na 14° rodada levou os merengues para a liderança da competição com 29 pontos, empatado com o Atlético de Madrid – ambos estão com jogos a serem realizados.
Sábado de aniversário, presente no domingo
O jogo era fora de casa, mas logo no início do confronto o Real Madrid deu sinais de que não se importava. Aos 6 minutos, Rodrygo recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e descolou um passe açucarado para Benzema na área, nas costas de Bigas. O centroavante dominou de direita e de esquerda bateu na saída do goleiro: 0 a 1.
E a tônica do confronto era construída por Karim Benzema. O atacante, que completou 33 anos no último sábado, foi quem deu o presente para Luka Modric. Aos 13, o camisa 9 invadiu a área na ponta direita e recuou para o croata, na entrada da área, chutar firme e vencer Dmitrovic: 0 a 2.
A vantagem era enorme no início, mas por outro lado, o time entregava um outro ritmo. Logo após o gol, Modric retribuiu o presente para o francês, mas por mero capricho, o cabeceio não foi perfeito e a bola saiu à direita do gol.
Um novo jogo?
Confortável no placar e no jogo, os merengues baixaram suas linhas e animou os mandantes em busca de uma reação improvável.
Porém, uma saída errada do Real Madrid colocou o Eibar no jogo. Aos 28, Vazquez tentou a saída pela direita, mas teve o passe interceptado e a bola sobrou nos pés de Kike Garcia. Um pouco longe da grande área, o atacante trouxe para o meio e chutou de longe no ângulo de Courtois: 1 a 2.
A princípio, o gol marcado encorajou o Eibar, arriscou alguns lances agudos que assustou o goleiro Courtois. Mas também, abriu espaços para o jogo acelerado do Real Madrid com saídas rápidas, que deram resultado, mas sem a efetividade do início.
Erros não aproveitados e pressão merengue
A marcação pressão do Eibar no segundo tempo funcionou para que forçasse o erro na saída da equipe merengue. Por muitas vezes, a bola passava pelos pés de Courtois, o que mostrava o desconforto ocasionado pela presença ofensiva dos mandantes.
Apesar de acumular algumas saídas equivocadas, o Real Madrid não sofreu nenhum susto ou algum tipo de ameaça. O Eibar tinha a bola, mas não produzia o suficiente para transformar os espaços em situações de gols.
A metade do segundo tempo ia embora e com o passar do tempo, a pressão inverteu e foi toda dos visitantes. De pouco em pouco, os merengues subiam suas linhas e pressionava com intensidade e por pouco não saiu um gol de Rodrygo, que parou em Dmitrovic.
Sem grandes emoções no final da partida, o Real Madrid apenas esperou o final de jogo, que contou com um corte crucial de Sergio Ramos. Mas se precisasse fechar o caixão, Lucas Vázquez recebeu passe de Benzema e na área, tocou na saída do goleiro e deu os três pontos: 1 a 3.
Ficha Técnica:
Eibar 1×3 Real Madrid
Data: 20 de dezembro de 2020, domingo
Local: Estádio Municipal de Ipurua (ESP)
Gols: Kike Garcia 28′ | Benzema 6′, Modric 13′, Vazquez 92′
Eibar: Dmitrovic; Pozo, Arbilla, Bigas e Rodrigues; Diop (Álvarez), Exposito, Inui (P. Leon), Bryan Gil; Muto e Kike Garcia (Arieta); Técnico: José Mendilibar
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric (Valverde); Vazquez, Rodrygo (Asensio) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane
Pingback: Zidane sobre os bons resultados: "Esta é uma luta que não vai parar"
Pingback: Carvajal: "Vitórias como esta nos ajudam a estar na parte de cima"
Pingback: Real Madrid inicia preparação para encarar o Granada
Pingback: Sergio Ramos torna-se terceiro madridista com mais vitórias na LaLiga