Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Com boa vantagem, Real Madrid recebe Chelsea pela Champions

Com boa vantagem, Real Madrid recebe Chelsea pela Champions

Real Madrid encara Chelsea em casa podendo perder por até um gol de diferença

Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Real Madrid recebe o Chelsea no Santiago Bernabéu nesta terça-feira (12), às 16h (Brasília), pela partida de volta das quartas da Champions. O time merengue pode perder o duelo por até um gol de diferença que, mesmo assim, avança para mais uma semifinal europeia.

Ancelotti vê Chelsea vivo, mesmo com boa vantagem na eliminatória

“Todos sabem muito bem que será um jogo difícil. Nós e os torcedores sabemos disso. São as quartas da Champions e então é um jogo muito difícil, apesar do que se passou na primeira partida. Temos de fazer um jogo completo, sofrendo, competindo e lutando. Teremos de estar focados os 90 minutos”, disse durante a coletiva pré-jogo em Valdebebas.

“O Chelsea tem muita qualidade e jogadores muito bons. Assim, temos a certeza de que jogarão melhor do que na primeira partida e teremos de estar preparados”, acrescentou.

Mendy confirmado

Ferland Mendyque não jogou no sábado contra o Getafe, está 100% e integra rol de convocados. Por outro lado, os lesionados Hazard e Isco ficam de fora da convocação. O primeiro se recupera de operação feita em março, enquanto o segundo segue com problemas físicos.

Além de ambos, Éder Militão levou amarelo na ida e assim desfalca o time madridista, por acúmulo de cartões. Já Jesús Vallejo não integra lista pois foi diagnosticado com Covid-19. Sendo assim, 23 jogadores foram convocados por Carlo Ancelotti; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1513497250797920256

Provável escalação do Real Madrid

Sem Militão, o “coringa” Nacho deve começar como titular no sistema defensivo merengue. Assim, a provável escalação é formada por: Courtois; Carvajal, Nacho, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Vini Jr. e Benzema; (4-4-2).

Ingleses sonhando com a virada

Depois de perder para o Real, o Chelsea atuou pela Premier League e goleou o Southampton por 6 a 0 fora de casa. A vitória serve como uma motivação para a equipe que precisa vencer em Madri por pelo menos dois tentos de vantagem (para ir para prorrogação).

Nesse sentido, Thomas Tuchel, que havia ‘jogado a toalha’ após o apito final em Londres, falou com a imprensa sobre a partida: “Não temos muitas chances, dado o que aconteceu no primeiro jogo, a competição que é, o rival e o estádio. É muito improvável, mas vale a pena tentar. Tentar significa estar a 100% e procurar o nosso limite. É o que é, é uma ótima noite”, apontou.

Provável escalação do Chelsea

Sem Lukaku, que se lesionou no fim de semana, os visitantes também não contam com Hudson-Odoi e Ben Chilwell. Dessa maneira, o time de Tuchel deve iniciar com: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; James, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Mount, Havertz e Werner; (3-4-3).

Histórico do confronto

As equipes se enfrentaram apenas três vezes pela Champions, justamente nas semifinais da temporada passada e no jogo de ida da atual edição. Ao todo, já realizaram seis confrontos oficiais na história e o retrospecto é favorável aos ingleses, que vencerem três, empataram dois e perderam apenas um.

Transmissão

SBTTNT e o HBO Max (para assinantes) exibirão o duelo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.

2 comentários em “Com boa vantagem, Real Madrid recebe Chelsea pela Champions”

  1. Pingback: Em jogo maluco de cinco gols, Real Madrid elimina Chelsea no Bernabéu

  2. Pingback: Em jogo maluco de cinco gols, Real Madrid elimina Chelsea no Bernabéu - Portal NPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *