WhatsApp Image 2020-02-01 at 13.42.49.jpeg

Merengues vão a 49 pontos e conquistam a quarta vitória consecutiva

Neste sábado (1°), o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu em partida válida pela La Liga. O gol solitário de Karim Benzema quebrou o tabu de que o Madrid não vencia seu rival da capital pela Liga desde a temporada 12-13.
O Real Madrid iniciou o dérbi com praticamente a mesma equipe que enfrentou o Atlético pela final da Supercopa da Espanha. Com um meio de campo mais compacto e utilizando esquema tático 4-5-1, os comandados por Zinedine Zidane tinham mais posse de bola, porém faltava inspiração para concluir a gol na primeira etapa. O Atlético de Madrid se aproveitava nos contra-ataques e chegou a acertar a trave de Courtois.
Com as entradas de Vinicius Jr. e Lucas Vásquez, o Madrid foi a frente no início da segunda etapa e não demorou muito para ter seu esforço recompensado. Aos 11 minutos, Vinicius deu ótimo passe para Mendy, que cruzou na medida para Benzema, o francês não perdoou e colocou no fundo das redes de Oblak. Resultado que perdurou até o final da partida.
O próximo compromisso do líder do campeonato espanhol será pela Copa do Rei na próxima quinta-feira (6), o Madrid encara a Real Sociedad, no estádio Santiago Bernabéu.