Pular para o conteúdo

Com gol de brasileira Thaisa, Real Madrid goleia o Sevilla em Valdebebas

Nesse sábado (5), o Real Madrid recebeu o Sevilla em Valdebebas, pela 10ª rodada da Primera Iberdrola e conquistou mais uma vitória – a terceira em sequência – se mantendo em 4º lugar, a um ponto da zona de classificação da Champions. Kaci, Teresa, Merida (contra), Jakobsson e Thaisa marcaram os gols. Pina e Gabarro descontaram.

Gols cedo e um excelente primeiro tempo

A partida começou bastante disputada, com o Sevilla marcando forte no campo de ataque. Mas já aos 5 minutos de jogo, Jakobsson recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba, a goleira Noelia fez boa defesa e espalmou pra escanteio. Na cobrança, a zaga rebateu mal e Marta Cardona aproveitou o rebote pra finalizar forte, novamente a goleira apareceu bem e cedeu outro escanteio. Na cobrança, a pressão fez efeito e Kaci cabeceou no canto – após a bola tocar no travessão – abrindo o placar.

Como de costume, o time merengue não baixou o ritmo e continuou insistindo, até que aos 17’ saiu o segundo gol. Asllani fez o cruzamento da direita, a defesa não tirou, Jakobsson aproveitou e ajeitou pra Teresa pegar forte de primeira, Noelia ainda tocou na bola, mas sem forças pra evitar que a bola entrasse. Os dois gols de diferença davam tranquilidade pra equipe tocar a partida.

Mas tranquilidade não significava falta de ação. Aos 25’ Asllani deixou Teresa em boa posição na entrada da área, mas o chute foi travado pela zagueira que se recuperou bem. Aos 33’ Olga cruzou, Asllani se antecipou bem e cabeceou, a goleira espalmou e a bola ainda bateu na trave antes da defesa afastar. Quatro minutos depois Asllani teve mais uma boa chance, após grande jogada de Marta Cardona, que deixou duas marcadoras pra trás e cruzou rasteiro, mas a sueca desviou pra fora. Logo depois Jakobsson ainda criou mais uma boa chance, mas o chute foi na rede pelo lado de fora.

Terminava a primeira etapa com um ritmo muito bom do time blanco, sem correr riscos e ainda criando chances de ampliar o placar.

Comemoração do primeiro gol da partida (Foto: Angel Martinez/Getty Images)

Susto e recuperação pra goleada

O segundo tempo começou corrido e com as visitantes buscando o gol com mais vontade. Até que aos 11′, Inma Gabarro aproveitou saída errada da defesa madridista, cruzou e Pina cabeceou firme, diminuindo o marcador. Sete minutos depois, Coleman recebeu na entrada da área e bateu colocado, Misa espalmou e Inma pegou o rebote e empatou a partida. Início de segunda etapa desastroso para o Madrid.

Em um momento em que o jogo era mais do Sevilla, o Real Madrid conseguiu o terceiro gol. Robles recebeu na direita e cruzou, Sophia Jakobsson apareceu na primeira trave e disputou com a zagueira Merida, que acabou tocando por último e marcando o gol contra.

Para o time visitante não restava opção senão partir pra cima, mas com isso deixava espaços atrás. Aos 80′, Marta Cardona aproveitou o campo aberto e abriu pra velocidade de Jakobsson, a sueca invadiu a área e chutou, a bola desviou e entrou no canto, marcando o 4 a 2 no placar. E não parou por aí, em outra ótima jogada de Marta pela direita, a camisa 11 passou pela marcação e rolou pra Thaisa finalizar colocado e ampliar o marcador.

Apesar do susto no início do segundo tempo, o Real Madrid mostrou força e conseguiu se recuperar bem, conquistando uma voa vitória. Os 3 pontos mantêm o bom momento e o time na briga por uma vaga na Champions.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid x Sevilla

Data: 05 de dezembro de 2020, Sábado
Local: Ciudad Real Madrid, Madri (ESP)
Gols: Kaci (8’), Teresa (17’), Merida (71′, contra), Jakobsson (80′), Thaisa (83′)

Real Madrid: Misa; Robles, Claudia Florentino, Ivana Andrés (Corredera, 46’), Olga; Kaci, Teresa (Thaisa, 69’), Maite (Martínez, 89′); Marta Cardona, Jakobsson (Ari, 89′), Asllani (Ubogagu, 69’) Técnico: David Aznar

Sevilla: Noelia; Lucia, Luik, Merida, Maris Bores; Calderón (Rivero, 85′), Virgy Garcia (Amparo, 85′), Armengol (Coleman, 46’), Pina (Pinel, 64’), Gabarro (Franco, 64’); Payne Técnico: Cristian Toro