Real Madrid conquista mais uma vitória e mantém boa fase na temporada

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, neste sábado (5), no Estádio Alfredo Di Stéfano, pela Primera Iberdrola. Nesse sentido, os gols do triunfo madridista foram marcados por Athenea e Nahikari. Dessa forma, a equipe ultrapassou o time basco e assumiu a 5ª posição da tabela com 38 pontos.

Na próxima quarta-feira (9), as comandadas de Alberto Toril encaram o Atlético de Madrid em jogo válido pela 16ª rodada, adiado por conta da Covid-19.

Etapa inicial movimentada, mas sem gols

O Real Madrid entrou bem na partida e, assim, desde o inicio já mostrou às visitantes que teriam muito trabalho. Porém, logo no primeiro contra-ataque, Azkona quase marcou para o Bilbao. Com o passar do tempo, os madridistas criavam mais oportunidades de gol com jogadas individuais ou de escanteio, mas o jogo se mostrava equilibrado.

Athenea e Asllani eram quem tinham as melhores oportunidades, mas encaixar um gol parecia difícil. Enquanto isso, o Bilbao tentava a todo o custo surpreender Misa que se arriscava fora da área para fazer as defesas. Aos 26′, Rocio teve uma grande e clara oportunidade para abrir o placar para o Real Madrid, mas a bola bateu na trave. Em seguida, Asllani tentou aproveitar a sobra e não conseguiu finalizar.

Esther e Zornoza também tiveram boas chances. O gol, pelo volume de jogo madridista, parecia ser questão de tempo.

Reta final com gols e triunfo do Real Madrid

No segundo tempo, o Bilbao apertou o ritmo e deu um pouco mais de trabalho para as donas da casa, que seguiam na busca incessante por gols. Aos 69′, Tere e Nahikari entraram no lugar de Maite Oroz e Asllani. Minutos depois, Athenea. um dos destaques da partida, aproveitou erro da defesa adversária e abriu o placar para o Real Madrid aos 71′.

As comandadas de Toril seguiam muito bem no jogo, pois vencer era de extrema importância para seguir na briga pelo objetivo da Champions. Aos 86′, Nahikari Garcia marcou um golaço para o Real Madrid de fora da área, decretando, assim, a vitória da equipe merengue.

Ficha Técnica

Real Madrid 2×0 Athletic Bilbao
Data: 05 de março de 2022, sábado
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Athenea 71′, Nahikari 86′

Real Madrid: Misa, K. Robles, Ivana, Kci, M. Oroz (Tere), Asllani (Nahikari), Esther (Olga), Rocio, Svava, Athenea;

Athletic Bilbao: Quiñones; Ohane, Valdezate, Garazi e Vicente; Uriarte e Oguiza; Azkona, Corres e Eunate; García;