Goleiro merengue, Thibaut Courtois não jogará ‘El Clásico’ devido evolução da lesão do nervo ciático, sendo substituído por Lunin
Nessa sexta (14), confirmou-se que Courtois não jogará o ‘El Clásico’ no domingo (16) por conta da lesão que ocorreu no final de setembro. Nesse sentido, Lunin irá substituir o goleiro como ocorreu nos últimos quatro jogos.
A princípio, o Real Madrid informou a lesão de Courtois no dia 2 de outubro sendo diagnosticada uma contusão no nervo ciático que o fez ausente nos jogos contra Osasuna, Getafe e Shakhtar.
Logo, a expectativa era que o belga se recuperasse para o ‘El Clásico’, contudo, a evolução não progrediu na velocidade esperada resultando em uma conduta conservadora pelo clube.
O técnico Carlo Ancelotti já tinha informado durante a semana que talvez o elenco não pudesse contar com o goleiro belga. Dessa forma, o jogador não conseguiu treinar com elenco nos últimos dias e foi afastado definitivamente da partida.
Evolução esperada
Considerando que o maior objetivo no processo de recuperação era o ‘El Clásico’, o time não irá trabalhar com prazos. Assim, Courtois seguirá trabalhando com os fisioterapeutas em Valdebebas.
O retorno de Courtois irá ocorrer quando ele estiver 100% para evitar desfalcar o time no futuro.
Andriy Lunin
O goleiro ucraniano substituiu Courtois nos últimos quatro jogos contra Osasuna, Getafe e Shakhtar (duas vezes). Nessas partidas levou um total de três gols e o Real Madrid contou com vitória ou empate em todas elas.
Portanto, Lunis deve jogar no ‘El Clásico’ desse domingo que será disputado no Santiago Bernabéu às 11h15.