Maior campeão da competição, Real Madrid visa bom resultado no jogo de ida contra o City
Às 16h (Brasília) desta terça-feira (26), o Real Madrid visita o Manchester City pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League. Em busca da 14ª ‘Orelhuda’, equipe merengue quer conquistar pelo menos um empate fora de casa para decidir com boas sensações no Santiago Bernabéu.
Dúvidas madridistas para o confronto
Casemiro, que está com problemas físicos, entrou na convocação, mas ainda é dúvida. David Alaba também era dúvida, no entanto, demonstrou boa melhora no último treinamento e pode começar como titular, assim como Ferland Mendy que, a princípio, está 100%.
Nesse sentido, apenas Luka Jovic, Mariano Díaz e Eden Hazard estão confirmados de fora do rol de convocados que contém 23 jogadores; confira.
Ancelotti afirma que ainda tem dúvidas para montar a equipe
“O confronto não acaba nesta partida. Terminará na segunda, no Bernabéu. A dúvida que tenho é se devo apostar em três atacantes ou dois. O Rodrygo está bem, o Camavinga também… Ambos trouxeram muita energia. Eu tenho essa dúvida”, disse durante coletiva pré-jogo.
“A pressão é semelhante, há muita pressão. Para o Real Madrid não costuma ser um sucesso chegar às semifinais, queremos chegar à final, que é um sucesso. É o objetivo. Se chegar, o Real Madrid costuma ter mais chances de vencer”, acrescentou.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, caso Alaba confirme sua recuperação, a equipe deve iniciar com: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Camavinga, Kroos, Modric e Valverde; Vini Jr. e Benzema; (4-4-2).
Ingleses sonham com o título inédito
Brigando por mais uma Premier League com o Liverpool, o Manchester City tem a Champions League como seu maior objetivo na temporada. Pep Guardiola, porém, de certa forma ‘jogou a responsabilidade’ para o Real: “Se tivermos que jogar contra a história deles, não teremos chance. Eles são melhores nisso. Mas temos o desejo de competir contra eles, é um teste incrível”.
“Queremos experimentar. Temos que sofrer quando precisar, estarmos juntos e quando temos a bola no ataque. O mesmo que se tivéssemos jogado contra o Bayern ou o Barcelona, times que já estiveram aqui muitas vezes. Na última década estamos chegando aqui, e isso é muito bom”, apontou.
Provável escalação do Manchester City
Os citizens não contam com o lateral João Cancelo, suspenso. Por sua vez, Kyle Walker é dúvida. Dessa forma, o time inglês provavelmente começará com: Ederson; Aké, Rubén Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Sterling e Phoden; (4-3-3).
Números
Ambas as equipes se encararam seis vezes na história e, nesse sentido, o equilíbrio prevalece. Ao todo, são duas vitórias para cada lado, além de dois empates.
Em mata-mata de Champions, no entanto, os times já se enfrentaram em duas oportunidades. Nesse sentido, a última eliminatória ocorreu na temporada 2019/20 pelas oitavas de final. Naquela ocasião, o City avançou após vencer os dois confrontos por 2 a 1. Por outro lado, na temporada 2015/16, o Real eliminou os ingleses na semifinal depois de um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no Bernabéu, com gol de Gareth Bale.
Transmissão
O duelo será exibido ao vivo pelo SBT, TNT e HBO Max (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real aqui no site e em suas redes sociais: Instagram e Twitter.
Pingback: Em jogaço, Real Madrid perde para o City, mas se mantém vivo na semi