Pular para o conteúdo

MeuMadrid

De olho na liderança, Real Madrid visita Getafe pela LaLiga

De olho na liderança, Real Madrid visita Getafe pela LaLiga

Sem Benzema, Real Madrid visa recuperar ponta da tabela contra o Getafe

Vice-líder da LaLiga, o Real Madrid encara o Getafe fora de casa neste sábado (8), às 16h (Brasília), pela 8ª rodada da competição. Após perder os 100% na última jornada, o time merengue só visa os três pontos Alfonso Pérez para, assim, seguir firma na briga pela ponta da tabela.

Artilheiro fora

Com sobrecarga dos últimos jogos, Karim Benzema volta a desfalcar os madridistas. No entanto, tem seu retorno garantido diante do Shakhtar Donetsk na próxima semana. Assim como ele, Courtois e Ceballos também ficam de fora da partida, mas por conta de lesão.

Por sua vez, Luka Modric retorna ao rol de convocados.

Dessa forma, 22 atletas entraram na lista de relacionados; confira.

Goleiros: Lunin, Luis López e Cañizares;
Defensores: Carvajal, Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, Lucas V. e Tchouaméni;
Atacantes: Hazard, Asensio, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.

Ancelotti lembra de jogos difíceis diante do Getafe

“As chaves são as de sempre. Estarmos bem preparados para dar o melhor, tendo em conta as dificuldades que temos tido. Na temporada passada este jogo custou-nos muito. O Getafe não começou tão bem esta temporada, mas voltou a jogar com intensidade e boa organização. Ir lá ganhar não é fácil, vai ser difícil, mas estamos confiantes em dar o melhor”, disse durante a coletiva pré-jogo.

“O Getafe é uma equipe lutadora e bem organizada atrás, não deixa grande espaço de manobra e será um jogo complicado. O aspecto psicológico é importante no futebol atual e isso é o que menos me preocupa, pois esta equipe já demonstrou ser forte nesse aspecto”, completou.

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, Asensio deve entrar no time titular, com Rodrygo fazendo o papel de 9. Nesse sentido, a equipe provavelmente começará com: Lunin; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Modric e Valverde; Asensio, Vini Jr e Rodrygo; (4-3-3).

Mandantes oscilantes

No famoso ‘perde-ganha’, o Getafe está próximo da zona de rebaixamento do certame nacional. Na última rodada perdeu em casa por 3 a 2 para o Valladolid.

Então, Quique Sánchez Flores, técnico do time, falou sobre o confronto: “É uma ilusão, é uma atmosfera muito pomposa sempre que você joga contra o Real Madrid, gera muita atenção. Para nós é importante que tenhamos níveis muito altos de atenção, melhorá-los em relação ao último jogo, especialmente no segunda vez, portanto, o que vamos fazer é jogar o jogo muito a sério, com três pontos. Com a ideia de nos encontrarmos em um bom lugar na tabela, que é onde queremos estar, e tentar corrigir as coisas o último jogo”.

Provável escalação do Getafe

Em busca de pelo menos um empate, os donos da casa devem começar com: Soria; Duarte, Gastón, Mitrovic, Damián e Iglesias; Arambarri, Milla e Aleñá; Ünal e Mayoral; (5-3-2).

Histórico do confronto

São, ao todo, 34 jogos entre as equipes. O Madrid, então, venceu 24, perdeu 6 e empatou 4.

Transmissão

A ESPN e Star+ (para assinantes) exibirão o duelo ao vivo, enquanto há cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *