Real Madrid, em busca da 15ª ‘Orelhuda’, estreia fora de casa diante do tradicional Celtic
No Celtic Park, o Real Madrid começa a Champions League 2022/23 contra o Celtic às 16h (Brasília) desta terça-feira (6). Atual campeão, o time merengue quer conquistar mais um título na competição e, para isso, espera vencer o primeiro jogo do grupo F; RB Leipzig e Shakhtar Donetsk completam a chave.
Merengues 100% na temporada e com poucos desfalques
Passados cinco jogos oficiais na temporada, o Real Madrid mantém 100% de aproveitamento com um bom futebol apresentado. E para visitar o Celtic, a equipe merengue tem apenas dois desfalques: Jesús Vallejo e Álvaro Odriozola. Mas, como ambos quase não são utilizados, os madridistas chegam praticamente com força máxima.
Nesse sentido, 22 atletas entraram na lista de relacionados; confira.
Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López;
Defensores: Carvajal, E. Militão, Alaba, Nacho, Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, Lucas V., Tchouaméni e D. Ceballos;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr, Rodrygo e Mariano.
Ancelotti prega respeito ao Celtic
“O jogo vai ser complicado, eles estão em boa sequência assim como nós, jogam com muita intensidade. Estamos preparados, nós os conhecemos. Assim, estamos prontos para começar bem o grupo”, apontou o treinador durante a coletiva pré-jogo. “Nesta competição seremos sempre respeitados, porque a história fala por este clube. Começamos com muito entusiasmo, mas não podemos pensar muito mais à frente do grupo. E depois ver o que acontece após aa Copa do Mundo”, completou.
Provável escalação do Real Madrid
Sem desfalques importantes, os atuais campeões devem começar com: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric; Rodrygo, Vini Jr e Benzema; (4-3-3).
Ofensivo Celtic também em boa fase
Assim como o Real Madrid, o time escocês venceu todas as partidas oficiais em 2022/23. Nesse sentido, são sete triunfos em sete confrontos até aqui. Dessa forma, o Celtic, que já foi campeão europeu em 1966/67, chega embalado para começar a fase de grupos diante da sua torcida. Um empate não é considerado um resultado ruim, tendo em vista que, na teoria, a briga é pela segunda colocação.
Postecoglou, técnico dos escoceses, não quer postura defensiva diante do Madrid: “Não acho que seja uma questão de como devemos jogar, porque isso nos levaria a pensar que temos que fazer algo diferente do habitual. E não. O sucesso geralmente está na atitude, em como você encara as partidas e como você sai para os campos. E sempre saímos para ganhar”.
“Se jogarmos com um ‘ônibus à frente da área’ contra o Real Madrid, provavelmente teremos ainda menos chances de vencê-los, porque meus jogadores não sabem como fazer isso. A camisa do Celtic é a de um time agressivo, corajoso e que ataca. E é isso que vamos fazer, jogar como de costume e apertar nossas opções”, concluiu.
Provável escalação do Celtic
A princípio, os mandantes iniciarão com: Hart; Juranovic; Carter-Vickers, Jenz e Taylor; McGregor, Tumbull e Hatate; Albada, Jota e Furuhashi; (4-3-3).
Histórico do confronto
Celtic e Real Madrid se enfrentaram apenas duas vezes. Dessa maneira, o equilíbrio prevalece entre os clubes com uma vitória para cada lado.
Transmissão
O duelo será exibido apenas na HBO Max (para assinantes), além da cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter.
Pingback: Benzema se lesiona, mas Real Madrid bate o Celtic fora de casa