Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Vinícius Júnior: “Sempre tenho que estar na minha melhor versão”

Vinícius Júnior: "Sempre tenho que estar na minha melhor versão"

Em coletiva antes do jogo contra o Celtic, Vinícius Júnior falou sobre sua carreira no Real Madrid e mostrou vontade de vencer mais

Vinícius Júnior foi à coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5), na véspera do jogo contra o Celtic que abrirá a campanha do Real Madrid na Champions League 2022/23. O brasileiro respondeu perguntas sobre a partida e sobre a temporada, mas o principal assunto foi sua carreira e o futuro dela. Com sua imagem em alta, essa foi a primeira vez do atacante brasileiro em uma coletiva de imprensa desde que chegou ao clube.

Já que a cerimônia da Bola de Ouro se aproxima, a grande temporada 21/22 de Vinícius começa a entrar mais em pauta. Os veículos de imprensa e torcedores especulam sobre uma alta posição do atacante na premiação, após um ano de 22 gols, 18 assistências e 3 títulos. Além disso, o brasileiro foi coroado como o melhor jogador jovem da Champions League.

Quando questionado sobre estar entre os melhores do mundo, Vinícius afirmou: “Isso deixo para as pessoas, mas eu sempre tenho que estar em minha melhor versão. Tenho certeza de que, com meus companheiros, farei grandes coisas. Quero fazer grandes coisas por muito tempo, pois é isso que fazem os grandes jogadores”.

“Claro que quero marcar mais gols e dar mais assistências”, disse Vinícius sobre o futuro de sua carreira. “Mas meu objetivo é continuar ganhando com o time. Tenho 22 anos e preciso continuar evoluindo até o último dia da minha vida. Acho que preciso melhorar em tudo. Jogo com Karim (Benzema), que evolui a cada dia e tem 34 anos”.

Por fim, Vinícius foi questionado sobre defender o título da Champions em uma nova temporada. “Fico muito feliz por ter ganhado uma Champions, mas queremos ganhar outra. O ‘mister’ disse que devemos defender bem nosso título”, afirmou.

Outras declarações: Celtic? Críticas no passado? Cidadania espanhola?

Jogo contra o Celtic: “Eles têm um bom time, com um estádio que pressiona muito. Ganharam seu último jogo por 4 a 0. Adoro esses jogos, pois adoro jogar com o estádio cheio. É o que gostam os jogadores do Madrid. É minha primeira vez aqui, então quero jogar bem e sair com os 3 pontos”, finalizou.

Alvo de críticas no passado: “Eu sempre escuto as pessoas que me apoiam, é isso que importa. O de fora não importa. Eu faço as coisas para a minha gente, para quem sabe do que eu faço e deixo de fazer para ser um bom jogador. Quero ficar aqui por muito tempo, como Modric, Marcelo, Toni (Kroos) ou Karim (Benzema)”.

Cidadania espanhola: “O clube e as pessoas de Madri sempre me deram muito. Cheguei só com 18 anos, e agora tenho 22 e sei que as pessoas gostam muito de mim. Adoro estar em Madri e sei que minha família também, quero ficar aqui por muito tempo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *