Próximidade de Florentino e Ronaldo poderia ajudar, mas diretor esportivo vê empréstimo como impossível no momento

Em matéria publicada pelo jornal El Español (28), Miguel Ángel Gomez, diretor esportivo do clubeblancovioleta, negou que tenha interesse em pedir a contratação por empréstimo de Reinier. “Até o dia de hoje, não. Mas me parece um excelente jogador. Os bons jogadores sempre estão na mesa, outra coisa é que possam chegar. Não me parece possível.”, disse ele quando questionado sobre a possibilidade de ter o brasileiro no time.

Poucos dias após o comunicado oficial sobre a contratação de Reinier Jesus, ex-jogador do Flamengo, muito se falou sobre as possíveis decisões que seriam tomadas por parte da direção do Real Madrid quanto à qual rumo dar ao novo contratado. Dentre as possibilidades há o interesse do clube em emprestá-lo para algum time da primeira divisão, assim possibilitando minutos ao jogador que acabou de completar 18 anos. Um dos clubes que teve seu nome citado com interesse no pedido de empréstimo é o Real Valladolid, que pertence a Ronaldo Nazário.

Segundo declaração de Sergio Gonzales Soriano, a proximidade entre os presidentes dos clubes, Florentino Perez e Ronaldo, pode contribuir para um possível acerto. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, ele disse: “Por que não? Se você é um jogador de futebol e precisa de minutos, e podemos oferecer, sem garantir, temos o prazer de recebê-lo e competir com o resto dos companheiros de equipe”.

Até o momento nada foi citado oficialmente pelo Real Madrid.

Uma das outras possibilidades é de que Reinier tenha o mesmo destino que os brasileiros mais novos do principal elenco, Vinicius Júnior e Rodrygo, tiveram quando chegaram: a passagem pelo Castilla. Assim tendo chances de alternar os treinos com a equipe principal.

Vale ressaltar que atualmente o técnico canterano, Raúl González, está com desfalques por lesão de dois de seus atacantes, Pedro e Rodrigo.

Reinier, que custou 30 milhões de euros aos cofres madrilenho (cerca de R$ 109 milhões), está com a Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico, tem sua integração ao clube prevista para após o fim do torneio no dia 9 de fevereiro.