Pular para o conteúdo

Em alta no Real Madrid, Benzema retorna à seleção da França

Principal goleador do Real Madrid, Benzema coleciona bons momentos e retorna à França após cinco de ausência

Karim Benzema retornou à seleção da França na convocação divulgada nesta terça-feira (18) para a disputa da Eurocopa, que ocorre nos meses de junho e julho deste ano. Além disso, o centroavante vive ótimo momento no Real Madrid.

O centroavante não era chamado desde 2015, por causa de escândalo em um possível vídeo polêmico que provocou a extorsão do seu compatriota Mathieu Valbuena.

Contudo, o retorno era especulado pela imprensa francesa desde a segunda-feira (17).

A última vez em que atuou com a camisa azul foi em outubro de 2015, onde marcou por duas vezes na goleada contra a Armênia, em amistoso para a Eurocopa de 2016, na qual Benzema ficou de fora por causa da suspensão.

“Muito orgulhoso de retornar à seleção da França e da confiança que depositaram em mim. Obrigado à minha família, meus amigos, meu clube e a vocês todos que sempre me apoiaram e me dão força todo dia”, disse.

Bom momento de Benzema no Madrid

O atacante de 33 vive um ótimo momento no Real Madrid e sendo referência do ataque merengue. Mesmo “ignorado” pela seleção, Benzema não se abalou e continuou fazendo boas temporadas no clube, principalmente após a saída de Cristiano Ronaldo.

Nas últimas temporadas, o atacante marcou 30 gols em 2018-19, outros 27 tentos anotados em 2019-20 e atualmente conta com 29 gols marcados.