Maior campeão da história da competição continental, Real Madrid encara PSG em Paris
Em busca do 14º título de Champions League, o Real Madrid visita o PSG nesta terça-feira (15), às 17h (Brasília), pelas oitavas da competição continental. Com dúvidas para o duelo, o time merengue quer pelo menos empatar no Parc des Princes para, dessa forma, ter maiores chances no jogo de volta no Santiago Bernabéu.
Dúvidas madridistas
Apesar de treinar com o elenco no último dia de atividades antes do jogo, Karim Benzema ainda é dúvida para começar como titular. Lesionado desde o dia 23 de janeiro diante do Elche, o atacante teve um agravamento em sua contusão e sequer entrou na lista de relacionados contra o Villarreal.
No entanto, o camisa 9 afirma estar muito melhor: “São muitas horas de trabalho e me sinto muito melhor. Ainda veremos se posso jogar, mas tenho de ter mais sensações em campo”.
Por outro lado, Ferland Mendy participou dos últimos treinamentos e deve ser titular em Paris. Mariano Díaz também voltou, mas como durante a temporada inteira, dificilmente entrará em campo. Dessa forma, 26 nomes formam o rol de convocados; confira.
Ancelotti crê que duelo não tem favorito
“Um jogo difícil, com um adversário difícil que tem a ambição de ganhar (a Champions) assim como nós. Poderia ser uma final. Nenhum resultado seria surpreendente”, disse durante a coletiva pré-jogo.
Com relação à condição física de Benzema e Mendy, Carlo respondeu: “A última decisão (de jogarem ou não) deve ser feita pelo jogador, pelo treinador e pelo médico em conjunto. Acho que sou o último que tenho que decidir. Primeiro há o aval do médico, depois a sensação do próprio jogador. O jogador está há um mês sem jogar, porém é Karim (Benzema). Se ele está bem, tem que jogar”.
Provável escalação do Real Madrid
Com a incerteza de Benzema, o time deve começar com: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Anseio, Vini Jr. e Hazard; (4-3-3).
Parisienses buscam primeiro título de sua história na Champions
Líder disparado da Ligue 1, mas instável durante a temporada, o PSG chega para o confronto com o técnico Mauricio Pochettino ameaçado. Nesse sentido, uma vitória é vista como crucial para o clube parisiense em 2021/22 e para o futuro do treinador argentino.
Para o duelo, o time de Paris conta com o retorno de Neymar, que não joga desde o dia 28 de novembro, quando se lesionou após entrada dura de Maçon, do Saint-Étienne. Por sua vez, Sergio Ramos, lenda do Real Madrid, segue com problemas físicos e assim fica de fora do embate.
Pochettino prega respeito ao Real Madrid
“Não acho que haja mais pressão de um lado do que do outro. Respeitamos o Real Madrid como um dos maiores do mundo. Não há favorito, é uma eliminatória que poderia ser uma final da Champions”, apontou.
“O Real Madrid na Champions League fala por si, não é uma questão de jogadores ou treinadores, é uma questão de força do clube. Aqueles que têm o hábito de vencer a Liga dos Campeões estão à frente”, completou durante a coletiva.
Provável escalação do PSG
A princípio, o clube francês iniciará com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Mendes; Danilo, Verratti e Wijnaldum; Di María, Messi e Mbappé; (4-3-3).
Histórico do confronto
O último encontro entre as equipes ocorreu na temporada 2019/20, quando ambos os times ficaram no empate em 2 a 2 no Bernabéu. Ao todos, são 13 jogos entre os clubes, com seis vitórias para o Madrid, quatro para o PSG e três empates.
Transmissão
O SBT e a TNT exibirão a partida ao vivo, além do HBO Max (para assinantes). Enquanto isso, o MeuMadrid faz a cobertura completa aqui no site e nas redes sociais: Instagram e Twitter.
Pingback: Casemiro leva amarelo e fica de fora do jogo de volta contra o PSG