Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Em duelo decisivo, Real Madrid visita PSG pelas oitavas da Champions

Em duelo decisivo, Real Madrid visita PSG pelas oitavas da Champions

Maior campeão da história da competição continental, Real Madrid encara PSG em Paris

Em busca do 14º título de Champions League, o Real Madrid visita o PSG nesta terça-feira (15), às 17h (Brasília), pelas oitavas da competição continental. Com dúvidas para o duelo, o time merengue quer pelo menos empatar no Parc des Princes para, dessa forma, ter maiores chances no jogo de volta no Santiago Bernabéu.

Dúvidas madridistas

Apesar de treinar com o elenco no último dia de atividades antes do jogo, Karim Benzema ainda é dúvida para começar como titular. Lesionado desde o dia 23 de janeiro diante do Elche, o atacante teve um agravamento em sua contusão e sequer entrou na lista de relacionados contra o Villarreal.

No entanto, o camisa 9 afirma estar muito melhor: “São muitas horas de trabalho e me sinto muito melhor. Ainda veremos se posso jogar, mas tenho de ter mais sensações em campo”.

Por outro lado, Ferland Mendy participou dos últimos treinamentos e deve ser titular em Paris. Mariano Díaz também voltou, mas como durante a temporada inteira, dificilmente entrará em campo. Dessa forma, 26 nomes formam o rol de convocados; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1492860802554073090?cxt=HHwWhMC4tbG_2rcpAAAA

Ancelotti crê que duelo não tem favorito

“Um jogo difícil, com um adversário difícil que tem a ambição de ganhar (a Champions) assim como nós. Poderia ser uma final. Nenhum resultado seria surpreendente”, disse durante a coletiva pré-jogo.

Com relação à condição física de Benzema e Mendy, Carlo respondeu: “A última decisão (de jogarem ou não) deve ser feita pelo jogador, pelo treinador e pelo médico em conjunto. Acho que sou o último que tenho que decidir. Primeiro há o aval do médico, depois a sensação do próprio jogador. O jogador está há um mês sem jogar, porém é Karim (Benzema). Se ele está bem, tem que jogar”.

Provável escalação do Real Madrid

Com a incerteza de Benzema, o time deve começar com: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Anseio, Vini Jr. e Hazard; (4-3-3).

Parisienses buscam primeiro título de sua história na Champions

Líder disparado da Ligue 1, mas instável durante a temporada, o PSG chega para o confronto com o técnico Mauricio Pochettino ameaçado. Nesse sentido, uma vitória é vista como crucial para o clube parisiense em 2021/22 e para o futuro do treinador argentino.

Para o duelo, o time de Paris conta com o retorno de Neymar, que não joga desde o dia 28 de novembro, quando se lesionou após entrada dura de Maçon, do Saint-Étienne. Por sua vez, Sergio Ramos, lenda do Real Madrid, segue com problemas físicos e assim fica de fora do embate.

Pochettino prega respeito ao Real Madrid

“Não acho que haja mais pressão de um lado do que do outro. Respeitamos o Real Madrid como um dos maiores do mundo. Não há favorito, é uma eliminatória que poderia ser uma final da Champions”, apontou.

“O Real Madrid na Champions League fala por si, não é uma questão de jogadores ou treinadores, é uma questão de força do clube. Aqueles que têm o hábito de vencer a Liga dos Campeões estão à frente”, completou durante a coletiva.

Provável escalação do PSG

A princípio, o clube francês iniciará com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Mendes; Danilo, Verratti e Wijnaldum; Di María, Messi e Mbappé; (4-3-3).

Histórico do confronto

O último encontro entre as equipes ocorreu na temporada 2019/20, quando ambos os times ficaram no empate em 2 a 2 no Bernabéu. Ao todos, são 13 jogos entre os clubes, com seis vitórias para o Madrid, quatro para o PSG e três empates.

Transmissão

O SBT e a TNT exibirão a partida ao vivo, além do HBO Max (para assinantes). Enquanto isso, o MeuMadrid faz a cobertura completa aqui no site e nas redes sociais: Instagram e Twitter.

1 comentário em “Em duelo decisivo, Real Madrid visita PSG pelas oitavas da Champions”

  1. Pingback: Casemiro leva amarelo e fica de fora do jogo de volta contra o PSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *