Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Em noite vexatória, Alcoyano elimina o Real Madrid da Copa do Rei

Alcoyano eliminou o Real Madrid com direito a virada na prorrogação

Real Madrid, recheado de reservas, não consegue furar retranca e conta com noite iluminada do goleiro José Juan, de 41 anos. Madrid ainda tem duas competições

O Real Madrid está eliminado da Copa do Rei. Desorganizado, sem brilho e pouco inspirador, mas também muito mexido, o clube merengue sucumbiu a raça e a vontade do Alcoyano e acabou caindo na terceira fase da competição nesta quarta-feira (20) perdendo por 2 a 1.

Com um a menos, o modesto clube da terceira divisão virou o jogo na prorrogação e criou uma noite histórica. Os gols da partida foram marcados por Solbes e Casanova para o Alcoyano. Militão, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do clube merengue no jogo e no torneio.

Mudando o foco, o clube merengue retorna aos gramados no próximo sábado (23) para encarar o Alavés fora de casa pela 20° rodada da LaLiga.

Pouca inspiração e gol solitário

O jogo era um claro teste de paciência para os jogadores do Real Madrid, que enfrentavam o Alcoyano que apostavam em uma bola para tentar eliminar os merengues. As muitas mexidas no time titular impactaram e fizeram com que a equipe pouco criasse e chegasse somente duas vezes com Valverde e Militão.

Além disso, Isco que recebia uma nova oportunidade, não só tinha dificuldades para armar o jogo, como se mostrava pouco efetivo nos passes em profundidade. Casemiro e Valverde tentaram alguns lançamentos para Vinicius Júnior, mas também não conseguia conectar grandes lances.

Mesmo com pouca inspiração, o time merengue chegou ao seu gol. Aos 45 minutos, Militão recebeu cruzamento de Marcelo e cabeceou com firmeza no canto do goleiro José Juan: 0 a 1.

Militão abriu o placar para o Real Madrid
Militão recebeu bom cruzamento de Marcelo e abriu o placar. (Foto: Real Madrid C.F)

No retorno da segunda etapa, o clube merengue decidiu acelerar mais o ritmo e encurralava o Alcoyano. A princípio, o modesto time da terceira divisão não mudaria seu plano de encontrar uma bola para tentar empatar o jogo, mas corria o risco de levar mais gols.

Não só a intensidade parece ter aumentado entre os times, mas também, os espaços começavam a surgir com mais evidência. Dessa forma, esperava-se que o jogo mudaria de panorama, afinal, o Alcoyano precisava entrar no jogo para sonhar com uma zebra.

Por outro lado, o Real Madrid mantinha a pouca produção ofensiva e não encantava. O único jogador mais participativo do time era Marcelo, não só pela oportunidade que recebia, mas também pela forma que tentava encorajar o time a definir a partida.

Um novo jogo era visto

O Alcoyano se assanhava de pouco em pouco e com muita luta, conseguiu achar um gol importante que mudaria totalmente o panorama do confronto. Aos 80 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na segunda trave e Solbes apareceu nas costas de Vinicius Júnior e empurrou para o gol: 1 a 1.

Com sinal de alerta ligado, os comandados de Zidane decidiram ir para cima e o jogo ficou totalmente aberto, pois os merengues queriam evitar um maior desgaste com a prorrogação. Mas o empate persistiu, portanto, a prorrogação veio para Real Madrid e Alcoyano.

Na prorrogação, os clubes passaram a demonstrar cansaço e pouca vontade de alterar o placar. O técnico merengue apostou nas entradas de Kroos, Hazard e Asensio para pelo menos reverter a situação deplorável que o time se encontrava: um coletivo sem ideias e pouco efetivo.

Com a expulsão de Ramón López, o Alcoyano vivia situação dramática e se segurava como podia para levar o jogo para as penalidades. Mas também, sonhava com uma bola ‘perdida.

Noite histórica e vexame do Madrid

Assim como nos contos de fadas, o Alcoyano mergulharia num conto que precisaria ser gravado eternamente. Aos 114 da prorrogação, enquanto José Juan brilhava de todas as formas segurando os ataques do Real Madrid, Diakité puxou contra-ataque e tabelou com Rubio, e cruzou para Casanova antecipar Lunin e virar o jogo para o modesto clube da terceira divisão.

Para o Real Madrid, apenas restou o gosto muito amargo de colocar mais uma eliminação na conta de Zinedine Zidane e seus jogadores em menos de uma semana. Porém, esta, com um sentimento de maior vexame da história recente do clube.

https://twitter.com/meurmadrid/status/1352021029430898689

Ficha Técnica
Alcoyano 2×1 Real Madrid
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Local: Estádio El Collao, Alcoy (ESP)
Gols: Solbes 80′ | Militão 45′

Alcoyano: José Juan; Jordan (Juli), Primi, González e Carbonell (Moltó); Níguez (Diakité), Casanova, Rubio (Ramón López) e Ángel Lopez; Jona (Solbes) e El Ghezouani (Javi Antón); Técnico: Vicente Parras

Real Madrid: Lunin; Odriozola (Hazard), Militão, Chust e Marcelo; Casemiro, Valverde e Isco (Kroos); Vázquez, Mariano (Benzema) e Vini Jr (Asensio); Técnico: Zinedine Zidane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *