Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Em solo árabe, Real Madrid enfrenta rival Barcelona na Supercopa

Em solo árabe, Real Madrid enfrenta rival Barcelona na Supercopa

Real Madrid faz final com Barcelona na Arábia Saudita pela Supercopa da Espanha

Real Madrid e Barcelona decidirão a Supercopa da Espanha. Nesse sentido, a partida será realizada neste domingo (15), às 16h (Brasília), no King Fahd Stadium, em Riade. Atual campeão da competição, o time madridista quer retomar a boa fase conquistando o título sobre o seu maior rival.

Problemas defensivos

Sem Alaba e Tchouaméni que sequer viajaram para o país asiático, o Madrid agora também conta com o desfalque de Lucas Vázquez, lesionado na semi contra o Valencia. O jogador espanhol, então, ficará de fora dos gramados por quase dois meses. Além disso, Mendy, que entrou no decorrer do jogo contra o Valencia, aparentemente ainda não está 100% e deve começar no banco.

Ancelotti deseja mais uma conquista

Todos os títulos são importantes para este clube. Dão confiança, motivação para continuar bem, para ter um bom ambiente. Há muitas coisas que jogamos nesta partida e tentaremos”, apontou durante a coletiva pré-jogo.

Provável escalação do Real Madrid

Diante das baixas, os merengues devem atuar com: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Nacho; Camavinga, Kroos e Modric; Valverde, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Catalães em busca de títulos recentes

Sem levantar um troféu desde a temporada 2020/21, quando venceu a Copa do Rei, o Barça entra em campo com muita sede de bater seu rival numa nova decisão. Vindo de vitória nos pênaltis sobre o Betis, os culés lideram a LaLiga e vivem bom momento em termos de resultados na temporada.

Xavi então falou sobre a decisão: “Temos a obrigação deste título. Somos o Barça e estamos aqui para vencer”, apontou. “Já disse que não me priorizo. Priorizo ​​o Barça. O Barça é mais importante do que ninguém. Eu sou o treinador e como responsável tentarei planejar bem. Mas esta final é uma grande oportunidade. Sendo contra o Madrid, estaramos muito entusiasmados”, completou.

Provável escalação do Barcelona

A princípio, os culés jogarão com: Ter Stegen; Sergi Robert, Ronald, Koundé e Alba; De Jong, Gavi e Pedri; Ferran, Dembélé e Lewandowski; (4-3-3).

Histórico do confronto

Ao longo da história, são 250 embates entre os rivais. O Madrid leva vantagem com 101 triunfos, 97 derrotas e 52 empates. Nesse sentido, o último encontro terminou com vitória merengue por 3 a 1 no Bernabéu.

Transmissão

O confronto será transmitido ao vivo pela ESPN e Star+ (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Instagram e Twitter. Além disso, o MeuMadrid irá realizar live pós-jogo em seu canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *