Olga Carmona, do Real Madrid, marcou o gol que garantiu a vitória e colocou as espanholas na final da Copa do Mundo
Nesta terça-feira (15), a Espanha encarou a Suécia pela semifinal da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. A “La Roja” venceu por 2 a 1 no Eden Park. Os gols da partida foram marcados por Rebecka Blomqvist, Salma Paralluelo e Olga Carmona.
Dentro das quatro linhas, a Espanha, sabendo de tudo o que a partida representava, começou melhor e aos 13′ da primeira etapa Olga Carmona, lateral do Real Madrid, teve a primeira boa oportunidade de gol. Ainda no primeiro tempo Jenni Hermoso poderia ter aberto o placar, mas Musovic, um dos grandes destaques da Suécia na Copa, conseguiu fazer a defesa.
O domínio espanhol seguiu forte no segundo tempo, e perto da reta final Salma Paralluelo abriu o placar da partida e colocou a Espanha na frente. A partida que parecia estar resolvida teve um final emocionante.
Espanha chega à final da Copa do Mundo feminina pela primeira vez
A felicidade espanhola não durou muito. Aos 87′, Rebecka Blomqvist aproveitou a sobra, surpreendeu a goleira Cata Coll e empatou a partida. Reta final emocionante e com toque madridista. O gol que colocou a “La Roja” na final saiu de um escanteio cobrado por Tere Abelleira e Olga Carmona marcou um golaço.
Gol este sem dúvida é o mais importante da história da seleção feminina espanhola até aqui. A grande final será no domingo (20), às 7h (Brasília). O adversário sairá do confronto entre Austrália e Inglaterra.
Tere está fazendo um Mundial de terno e smoking. Eu não sabia que ela tinha tanto repertório assim.