O espanhol de 72 anos está internado na UTI do hospital Puerta de Hierro. Ele ficou apenas dois meses na presidência interina do clube em 2006 após saída de Florentino Pérez.
Fernando Martín Álvarez, presidente interino do Real Madrid entre fevereiro de 2006 e abril do mesmo ano e proprietário da empresa Martinsa, está na UTI do Hospital Puerta de Hierro, em Madri, vítima de coronavírus. No sábado passado, outro ex-presidente do clube, Lorenzo Sanz, morreu da mesma doença.
Martín, que é formado em Ciências Químicas, assumiu a presidência do clube após a renúncia de Florentino Pérez, em fevereiro de 2006. Nos dois meses de comando, o time não perdeu nenhum jogo da liga, mas foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Arsenal.
Em 26 de abril, o conselho de administração decidiu convocar eleições para a presidência do clube contra sua opinião, o que levou à sua demissão. Durante o processo, ele foi temporariamente substituído por Luis Gómez Montejano. A princípio, ele sugeriu que concorreria a essas eleições, mas no final não o fez. Ao final, o escolhido foi Ramón Calderón.