Florentino Pérez falou sobre o presente e futuro do Real Madrid na Assembleia Geral Extraordinária
No último sábado (11), o Real Madrid convocou os seus sócios torcedores para Assembleia Geral Extraordinária. Portanto, Presidente Florentino Pérez comandou a reunião, e temas importante do clube como o pedido de empréstimo para a conclusão da reforma do Santiago Bernabéu foram tratados.
Logo, Pérez discursou sobre o Bernabéu: “A transformação do Santiago Bernabéu é o ponto de partida para o nosso futuro. Neste templo do futebol mundial foi construída a história do Real Madrid. É o orgulho de todo o madridismo, é parte de nossas vidas. E, será nosso mais firme aliado para conseguir todos os nossos sonhos. O novo Santiago Bernabéu vai mudar a história do Real Madrid. Vimos o orgulho que todos os madridistas sentem quando estamos alcançando o ápice de um sonho que marcará nosso destino”. Assim, para o financiamento do Bernabéu, os sócios do Madrid aprovaram um novo empréstimo de €370 milhões.
Além disso, Florentino comentou sobre outros assuntos envolvendo o Real Madrid, como a vontade de continuar vencendo: “Há apenas alguns dias, anunciamos a extensão dos contratos de jogadores como Vinicius, Rodrygo, Camavinga e Valverde. Eles são fundamentais para o futuro do Real Madrid. Quero enviar palavras de apoio e encorajamento para Courtois e Militão, dois dos nossos jogadores mais queridos, que têm enfrentado o pior do futebol, como lesões. Dois dos melhores jogadores do mundo aos quais queremos enviar toda a força daqui para que se recuperem o mais rápido possível”.
Superliga
Posteriormente, o Presidente falou sobre as competições europeias, criticando e fazendo apelo ao surgimento da polêmica Superliga: “O futebol enfrenta uma crise institucional sem precedentes. Em todos os níveis, tanto na Espanha como na Europa. A Superliga tem sido alvo de campanhas constantes de desinformação e manipulação. Chegaram a afirmar que queremos sair das ligas nacionais, mas todo mundo sabe que isso é falso, pois seria uma competição perfeitamente compatível com as competições nacionais e seus calendários. A Superliga tem como único e principal objetivo melhorar, modernizar e fortalecer as competições europeias e, é claro, sem privilégios e sem que ninguém seja excluído, pois será uma competição plenamente meritocrática”.
Pérez defende Real de palavras de Joan Laporta, presidente do Barcelona
Também, Florentino aproveitou para defender o Madrid das palavras de Joan Laporta em que culpou o clube pela situação do Barcelona, clamando que existe um “madridismo sociológico.”
Portanto, Pérez declarou: “Vão me permitir fazer uma reflexão sobre esse novo conceito que temos ouvido ultimamente: o chamado madridismo sociológico. Quero deixar claro que o correto seria se referir à existência de um madridismo sociológico universal. Porque esse madridismo universal existe, não duvidem. O Real Madrid é o único clube do mundo, de qualquer modalidade esportiva, com mais de 500 milhões de seguidores registrados nas redes sociais. Uma gigantesca legião de fãs espalhados por todos os países do mundo”.
Florentino analisou o Caso Negreira, em que o Barcelona está envolvido: “Quero encerrar minha intervenção com uma referência obrigatória ao caso Negreira. Será breve, porque é um assunto que está nas mãos dos juízes. Vocês vão concordar comigo que não é normal um clube de futebol ter pago quase 8 milhões de euros, durante quase 20 anos, ao vice-presidente e número dois dos árbitros espanhóis. É um caso de enorme gravidade e está prejudicando seriamente a imagem do futebol espanhol no mundo. Mas, nós confiamos plenamente na Justiça”.
Cidade Esportiva Florentino Pérez
Como forma de reconhecimento para os serviços realizados por Florentino Pérez, os sócios solicitaram e aprovaram a mudança de nome da Cidade Esportiva Real Madrid (Valdebebas) para Cidade Esportiva Florentino Pérez. Juntamente com isso, Pirri se tornou o novo presidente honorário do clube.
Pingback: Real Madrid define data limite por Kylian Mbappé