Florentino Pérez conversa com jornalistas durante celebração de Natal no Santiago Bernabéu e comenta os impactos do novo estádio para o futuro
O Real Madrid celebrou, nesta quinta feira (14) no Santiago Bernabéu, o jantar de Natal para os jornalistas e funcionários que acompanharam o time blanco em 2023. Nesse sentido, Florentino Pérez fez um discurso longo onde contou quais são suas expectativas para o futuro do Madrid.
“Este estádio será muito importante para o futuro desta cidade e desta comunidade. Estamos a transformá-lo num dos grandes centros de lazer e entretenimento da Europa. Assim, ele também será um dos líderes mundiais em eventos globais como já estamos a ver. Estamos agora muito perto de realizar o sonho de todos os torcedores do Madrid, o que nos ajudará a continuar a manter a estabilidade institucional e a solidez econômica com este estádio tão necessário para permanecer competitivo em um cenário esportivo cada vez mais difícil e complexo”, disse o presidente.
Ainda falando sobre o futuro do estádio, Florentino garantiu que as reformas estão nas fases finais e que esse foi o maior desafio do clube até agora: “Este é sem dúvida um dos maiores desafios que enfrentamos nas últimas décadas. Hoje estamos convencidos de que fizemos o que era necessário para abraçar o futuro com entusiasmo. Essa transformação é um dos grandes acontecimentos da nossa história, também de Madri”.
Agradecimentos
Posteriormente, Florentino agradeceu a imprensa pelo trabalho que exerceu durante o ano e pela forma que conectou o Real Madrid com os fãs de fora.
“Por isso transmito sempre o nosso respeito e reconhecimento a um trabalho que continua a ser essencial para que possamos manter contacto permanente com os nossos parceiros e os nossos fãs. Contudo não devemos esquecer que seus efeitos ainda estão presentes em nosso dia a dia”, afirmou Pérez.
Fazendo referências com os desafios que a pandemia trouxe, o presidente ponderou: “Queremos e temos que fazer referência a estes últimos anos, que foram muito difíceis para todos. Como consequência da pandemia temos atravessado circunstâncias muito complicadas para os clubes e para a comunicação social”.
50 troféus em 13 anos
O trabalho feito por Florentino será lembrado durante muitos anos à frente. Conquistando 50 troféus em 13 anos, 25 no futebol e 25 no basquete, Perez é nome marcado na história do Real Madrid.
“Seguir em frente e graças a este imenso esforço que tentamos aplicar em todas as áreas, estamos testemunhando um dos ciclos esportivos de maior sucesso da nossa história, tanto no futebol quanto no basquete. Por exemplo, nos últimos 13 anos e com a pandemia no meio, o Real Madrid conquistou 50 títulos. Por isso estamos muito orgulhosos do que conseguimos. Que sempre graças ao talento de alguns jogadores e técnicos que já são lendas no Real Madrid e no desporto mundial, estas equipes são referências claras do que os nossos valores, trabalho, sacrifício, melhoria, camaradagem, respeito, fair play, humildade e solidariedade. Valores nos quais se treina diariamente a nossa seleção juvenil, que segundo todos os indicadores é uma das melhores do mundo”, terminou o presidente.