Elenco mostra gratidão ao tempo convivido com Sergio Ramos e despedida contou com emocionante texto de Lucas Vázquez
Sergio Ramos se despediu do Real Madrid em um ato simbólico recheado de homenagens feitas pelo clube nesta quinta-feira (17), em Valdebebas. O jogador e o clube não chegaram a um acordo para a renovação contratual que expira no dia 30 de junho e desta forma, o zagueiro não faz mais parte do elenco merengue.
Vários companheiros de elenco utilizaram as redes sociais para mostrar gratidão e carinho pelo atleta que passou 16 temporadas ligados ao clube. O texto mais emotivo foi do meia-atacante Lucas Vázquez, pois logo no início disse que “tinha esperança que este dia não chegasse”.
“Tenho certeza que não estarei equivocado ao dizer que hoje todos perdemos. Pessoalmente eu deixo de aproveitar e de ter ao meu lado fazendo o que mais gosto no dia a dia com um amigo de verdade, que me recebeu com um irmão desde o primeiro dia em um vestiário que exige muito”, completou em parte do texto.
“Melhor capitão da história do clube”, diz Vázquez a Ramos
Ainda conforme dito no texto de sua despedida, Vázquez explicou que Ramos foi o “melhor companheiro de batalha e o melhor capitão da história do clube”.
“O meu caminho sem você teria sido totalmente diferente, mas não tem para que pensar nisso se o que vivemos juntos foram anos que ficarão na nossa memória para sempre. De bons momentos, outros nem tanto e sobre tudo de muitos êxitos que ninguém vai mudar conversas eternas no vestiário”, finalizou Lucas.
Assim como o meia-campista, os zagueiros Eder Militão e Raphael Varane também deixaram suas mensagens de gratidão ao ex-jogador merengue. “Foi uma honra jogar ao seu lado e um privilégio aprender com você”, apontou o brasileiro, enquanto o francês completou dizendo que Ramos é uma lenda viva.
“Lenda viva e capitão de uma geração cheia de troféus. Aprendi muito do seu lado gostei de poder estar aqui aproveitando todos esses anos do seu lado de forma exemplar”.
Veja mais repercussões do elenco na saída de Ramos:
Conforme novas publicações foram surgindo, outros jogadores também foram publicando seus agradecimentos ao lendário zagueiro e eterno camisa 4 do Real Madrid, que deixou o clube após 16 temporadas. Isco foi mais um que agradeceu por tantos anos de companheirismo.
“Obrigado por guiar esta geração e equipe a vitória. Obrigado pelo minuto 93, que mudou tudo. Por ser um grande companheiro e capitão, te desejo o melhor”, afirmou o meio-campista espanhol.
Então, Toni Kroos foi sucinto e de poucas palavras ao dizer “não tenho muitas palavras melhor zagueiro de todos. Foi um prazer jogar do seu lado”. Mas também, Marcelo, um dos capitães da equipe também deixou seu texto. “Meu capitão, meu irmão. Obrigado por tudo o que vivemos juntos e por tudo o que me ensinou e o que conquistamos juntos esses anos”.
O gesto era de carinho, assim como de Karim Benzema. “Mas que um capitão, um amigo, um irmão, obrigado por todos os momentos juntos buscando o sucesso do Real Madrid. Te desejo o melhor, lenda”.
Logo depois foi a vez de Dani Carvajal. “Até logo, capitão. É um puro exemplo do que representa o Real Madrid, sacrifico, esforço, dedicação, talento e sobre tudo profissionalismo. Foram oito anos aprendendo e desfrutando do melhor capitão que se pode ter”.
Por fim, restou ao atual treinador da equipe, Carlo Ancelotti, encerram brevemente o ciclo de despedidas. Contudo, fez questão de relembrar a conquista da La Décima: “Querido Sergio, nunca esquecerei o que vivemos juntos”.
Pingback: Ramos sobre deixar o Real: "Comecei a questionar se fiz o certo"