Com remontada histórica, Benzema classifica Real Madrid para quartas da Champions League com hat-trick sobre o Paris Saint Germain
Em noite mágica de Champions League, Benzema faz hat-trick e vence Paris Saint Germain com remontada histórica se classificando para quartas.
Dessa forma, nessa quarta (9), o Real Madrid fez 3 a 1 no Santiago Bernabéu em jogo de volta pelas oitavas da Champions. Com a derrota no primeiro jogo em que o Real Madrid perdeu por 1 a 0, o confronto encerrou com 3 a 2 no agregado.
Em entrevista, o jogador exaltou o papel da torcida na virada e a relação Real Madrid e Champions League:
“Os jogos da Liga dos Campeões são sempre complicados. Com pressão, podemos vencer qualquer equipe. Cada um no seu lugar, na ordem e com o apoio da torcida”.
O camisa 9 foi eleito “Man of the Match” após fazer três gols em um intervalo de 17 minutos (61′; 76′ e 78′) conquistando a virada histórica. Nesse sentido, o jogador falou sobre o primeiro gol que veio de falha do Donnarumma: “Não foi um erro dele. Marquei graças a pressão”.
Além disso, comentou sobre a progressão da partida: “Perdemos na ida, perdemos no intervalo, mas demos a volta por cima na segunda parte. Sentimos algo especial. No final, merecemos a vitória e passámos para quartas de final”.
Em seguida, comentou sobre a quebra de recordes, pois passou Di Stéfano e se tornou terceiro maior artilheiro do clube merengue: “Estou muito orgulhoso por ter igualado a marca de uma lenda do Real Madrid”.
Por fim, elogiou a torcida e destacou o caminho: “Precisávamos de um estádio como este para poder remontar. A vitória é para todos eles. Nos deram uma força especial. Os adeptos são tudo para nós (…) Temos de continuar assim. Estamos no caminho certo”.