Time de Zidane viu a equipe francesa desfilar no Parque dos Principes e sair com a vitória por 3 a 0

Em Paris, no jogo dos desfalcados, o Real Madrid perdeu por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain na estreia das equipes na Liga dos Campeões 2019/20. Di Maria marcou dois e Meunier ampliou o placar nos acréscimos para os donos da casa.

Com a derrota Zidane e cia ficam em último no Grupo A que ainda teve o empate entre Brugge e Galatasaray na mesma rodada.

Primeiro tempo de domínio parisiense, segundo tempo também

Jogando fora de casa e com muitos desfalques para ambos os lados, Real Madrid viu o PSG dominar a partida nos primeiros 10 minutos. A equipe merengue conseguiu ficar pouco com a bola no inicio da primeira etapa e mal chegou ao gol de Keylor Navas. Aos 16 minutos a insistência dos jogadores do Paris deu certo. Bernat chegou pela esquerda, se livrando de Varane e Casemiro e cruzando para a área. Militão não acompanhou e Di Maria recebeu para concluir. Courtois não conseguiu defender o chute. PSG saiu na frente no placar.

Após o susto do primeiro gol o Madrid até tentou, mas não chegou com tanto perigo. A melhor oportunidade veio de um chute de Hazard na entrada da área, a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 31 minutos Bale teve uma boa oportunidade numa falta, a bola explodiu na rede… pelo lado de fora.

Bale quase diminuiu o placar em cobrança de falta.
Foto: Reuters/Reprodução

Se o Madrid não conseguia abrir o placar, aos 33 minutos Angel Di Maria acertou um belo chute de canhota na entrada da área e ampliou o placar para os franceses. A lei do ex fazendo hora extra no Parque dos Príncipes.

Bale diminuiu marcando um gol que seria anulado pela arbitragem por considerar que o galês ajeitou a bola com a mão. VAR chamou o árbitro que viu a imagem clara do toque do jogador.

No segundo tempo viu-se um Real Madrid que começou buscando o gol. A equipe merengue cresceu nos primeiros minutos mas sofreu com a falta de criação e as poucas boas oportunidades que surgiram. Aos 70 minutos Zidane mexeu na equipe com a tradicional substituição por Lucas Vázquez. Atacante entrou no lugar de Eden Hazard que visivelmente ainda não estava 100% recuperado de sua lesão. Outra mudança foi mais ousada, técnico francês tirou James Rodríguez para colocar Luka Jovic, jogando o time todo para frente.

A alteração deu resultado, mas foi anulado. Aos 76 minutos Benzema diminuiu a diferença após passe de Jovic. Francês chutou forte rasteiro, sem chances para Navas e marcou. Mas o bandeira anulou por considerar que Lucas Vázquez (impedido) estava participando da jogada.

Jogo continuou morno, com o Madrid tentando inutilmente chegar ao gol. Merengues não deram um único chute em Keylor Navas (além dos gols anulados de Bale e Benzema). Zinedine colocou Vinicius Júnior em campo aos 79 minutos no lugar do galês já visivelmente cansado, mas de nada adiantou.

Aos 90 + 1 minutos, Meunier puxa um ataque pela direita, tabela com Bernat e passa para receber e concluir para o gol vazio. Era o terceiro do PSG que desfilou no Parque dos Principes nesta noite.

Ficha Técnica da Partida

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Varane, Mendy; Casemiro, Kroos, James (Jovic); Hazard (Vázquez), Bale (Vinicius Júnior), Benzema. Tec. Zinedine Zidane.

PSG: Navas; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Gueye, Marquinhos (Choupo-Moting), Verratti; Sarabia (Diallo), Icardi (Herrera), Di Maria. Tec. Thomas Tuchel.

Gols: Di Maria 14′, Di Maria 33′, Meunier 91′.

Cartões Amarelos: Bernat, Di Maria, Varane, Carvajal, Vinicius Júnior.