INTER TERIA ATRASADO O PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DA COMPRA De hakimi
O futebol, por vezes, pode se tornar uma caixinha de surpresas. A Inter atrasou o pagamento da primeira parcela da compra de Achraf Hakimi e essa pode vir a ser uma das novelas do mercado de transferências. Antes empresado ao Borussia Dortmund, o jogador que custou 40 milhões de euros aos cofres italianos no verão passado.
A equipe comandada pelo técnico Antonio Conte, que atualmente ocupa o segundo lugar na classificação geral do campeonato italiano, estaria passando por severas dificuldades econômicas ocasionadas devido a pandemia do COVID-19.
Vale lembrar que Hakimi tem sido um dos destaques da Inter na atual temporada. O jogador, que inicialmente teve dificuldades para se adaptar ao futebol italiano, hoje já se mostra adaptado ao esquema tático adotado pelos nerazzurri. Tal cenário pode ser visto nos números do jogador até o momento: 6 gols e 4 assistências em 20 jogos disputados.
De volta para Madrid após atraso no pagamento?
Embora o Real Madrid tenha afirmado que “os termos da transferência do jogador para o Inter estão enquadrados nas relações contratuais usuais e normais entre clubes de futebol” e que as duas equipes historicamente sempre mantiveram boas relações, o jornal italiano Corriere dello Sport afirma que o clube merengue poderia estar buscando maneiras de trazer o jogador de volta.
Tal atitude do clube merengue estaria ocorrendo devido ao fato de que a Inter não estaria cumprindo exigências estabelecidas. Ainda de acordo com o jornal italiano, o prazo para o pagamento da primeira parcela da compra do jogador poderia ser prorrogado para 30 de março, desde que a Inter apresentasse documentos que comprovassem que o pagamento seria realizado dentro do prazo, o que não teria acontecido até o presente momento.
Times ingleses acompanham a situação de Hakimi
Caso Hakimi não permaneça na Inter e também não volte para o Real Madrid, algumas equipes poderiam tentar contratar o jogador. Manchester City, Chelsea e Arsenal seriam alguns dos interessados no ala marroquino de 22 anos e estariam acompanhando a situação de longe esperando seu desfecho.