Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Invicto na temporada, Real Madrid visita Shakhtar pela Champions

Invicto na temporada, Real Madrid visita Shakhtar pela Champions

Real Madrid lidera grupo F e encara Shakhtar Donetsk em solo polonês

Às 16h (Brasília) desta terça-feira (11), o Real Madrid visita o Shakhtar Donetsk pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League. Líder do grupo F, o time merengue quer carimbar sua vaga nas oitavas jogando na Pepsi Arena, em Varsóvia (POL).

Retorno de Benzema

Fora do duelo frente ao Getafe por sobrecarga, Karim Benzema está disponível. Com o camisa 9 garantido, Ancelotti aproveitou para afirmar que o francês será titular: “Benzema está bem e está claro que vai começar a partida, assim como Kroos e Mendy”. 

Por sua vez, Thibaut Courtois e Dani Ceballos seguem fora por lesão. Dessa forma, 23 jogadores foram relacionados; confira.

Goleiros: Lunin, Luis López e Cañizares;
Defensores: Carvajal, Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Odriozola, Rüdiger e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, Lucas V. e Tchouaméni;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr, Rodrygo e Mariano.

Ancelotti quer confirmar vaga no mata-mata o quanto antes

“Classificar na fase de grupos é o primeiro objetivo da temporada. Quanto antes, melhor. Isso te pode dar mais energia para a competição nacional, mas temos que ter em conta que o Real Madrid na Champions não pode pensar em não jogar uma partida séria. Se tivermos a sorte de passar, vamos jogar duas partidas completas e vamos querer ganhar”, disse durante a coletiva pré-jogo.

Provável escalação do Real Madrid

A equipe madridista deve iniciar a partida com Vini Jr no banco, pensando no ‘El Clásico’ de domingo. Assim, a provável esquadra é formada por: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Mendy; Tchouaméni, Kroos e Modric; Valverde, Rodrygo e Benzema; (4-3-3).

Ucranianos de olho na segunda vaga

Em solo polonês, o Shakhtar Donetsk quer conquistar pelo menos um empate para ficar mais próximo do mata-mata. Nesse sentido, o time ucraniano ocupa a segunda colocação com quatro pontos, um a mais que o RB Leipzig, terceiro colocado.

Sobre o confronto, o treinador Igor Jovicevic falou: “Um grande dia nos espera, jogo muito importante. A partida anterior mostrou que podemos jogar um bom futebol com o atual vencedor da Liga dos Campeões, o melhor time da Europa. Faltam 90 minutos para a segunda partida e tudo pode acontecer. Temos que ver o melhor nível depois de algumas correções desde o precioso jogo”.

“Temos que ser ainda mais corajosos, mais agressivos no ataque. Devemos eliminar alguns problemas no centro de campo garantindo uma boa movimentação da bola. Porque sabemos que o Real Madrid é muito perigoso no avanço da bola. Geralmente, temos que ser nós mesmos. Temos que jogar como jogamos no campeonato, como fizemos no primeiro jogo com o Real Madrid, especialmente no segundo tempo, quando criamos duas a três chances no Bernabéu, vendo o que podemos fazer”, completou.

Provável escalação do Shakhtar Donetsk

A princípio, os ucranianos começarão com: Trubin; Lucas Taylor, Bondar, Mykola Matviyenko e Konoplya; Stepanenko, Bondarenko, Sudakov, Shved e Mudryk; Zubkov; (4-5-1).

Histórico do confronto

Mais uma vez no mesmo grupo, Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentaram sete vezes. Ao todo, são cinco vitórias merengues e duas ucranianas.

Transmissão

HBO Max (para assinantes) exibirá o duelo ao vivo, enquanto há cobertura completa do MeuMadrid aqui no site e redes sociais: Instagram e Twitter. Além disso, o MeuMadrid irá realizar a live pós-jogo em seu canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *