CONVENCENDO E DOMINANDO A PARTIDA, REAL MADRID VENCEU O VALENCIA NO DI STEFANO POR 2 A 0 COM GOLS DE benzema e kroos
Jogando no Alfredo Di Stéfano, o Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 0 neste domingo (14) com dois belos gols de Karim Benzema e Toni Kroos. A partida de domínio merengue foi marcada por uma nova lesão de Dani Carvajal que havia acabado de voltar e um gol anulado de Mendy.
Com os três pontos o Real Madrid diminui a vantagem do Atlético de Madrid, líder, para cinco pontos e se mantém firme como vice-líder. No próximo sábado (20) a equipe enfrenta o Valladolid pela LaLiga antes do compromisso frente a Atalanta pela ida das Oitavas de Final da Champions.
Susto em Carvajal e gols no cantinho: domínio merengue
A mudança na partida contra o Granada jogando com três zagueiros chamou a atenção e rendeu alguns elogios, mas com a volta de alguns nomes, Zidane retornou ao 4-3-3 rotineiro. Francês escalou Dani Carvajal de volta a sua posição titular pela lateral direita, Mendy jogou pela esquerda e o time voltou a jogar apenas com dois zagueiros, Nacho e Varane.
Controlando bem o jogo e sem levar sustos, o Real Madrid abriu o placar com golaço de Benzema de fora da área, o chute certeiro do francês acertou o catinho de Domenech para inaugurar o marcador no Alfredo Di Stéfano. Com o tento o camisa 9 chegou a seis gols nos últimos seis jogos contra a equipe valenciana.
Ao dominar uma bola na lateral, numa jogada normal, Dani Carvajal levou a mão a coxa e voltou a mancar. Lateral foi substituído imediatamente, indo direto ao vestiário acompanhado da comissão técnica. No seu lugar entrou Lucas Vázquez.
O jogo passa pelos pés de Kroos e Modric, com mobilidade os meias criam as jogadas e buscam Benzema entre as linhas. O segundo gol veio de uma excelente troca de passes entre o croata Luka que invadiu a área e tocou para o meia Vázquez que achou Toni Kroos na entrada da área. O alemão guardou um belo chute no cantinho e ampliou.
Uma segunda etapa morna com um gol anulado
Mantendo o controle do jogo, o Real Madrid teve algumas chances de ampliar o placar. Aos 65, após lindo passe de Casemiro para Vinicius, Mendy balançou as redes. Mas o gol foi anulado por posição irregular de Mendy no último passe.
Zidane mexeu três vezes na segunda etapa, deu chances ao jovem Arribas no time principal, e colocou Mariano e Isco para jogar. Sairam Modric, Asensio e Benzema.
Aos 80 minutos o jogo já estava definido no 2 a 0 com as equipes diminuindo o ritmo e se acomodando. Tanto o Real Madrid, especialmente no meio, não criando tanto quanto na primeira etapa, tanto o Valencia que fez todas as suas substituições mas não conseguiu surtir efeito nas mudanças.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 2×0 Valencia
Alfredo Di Stefano (14 de fevereiro de 2020)
Rodada 23 da La Liga Santander 2020/2021
Arbitro: Jose Maria Sanchez Martinez
Real Madrid (2): Courtois; Mendy, Nacho, Varane, Carvajal (Vázquez); Casemiro, Modric (Isco), Kroos GOL; Asensio (Arribas), Vini Jr, Benzema GOL (Mariano). Téc. Zinedine Zidane.
Valencia (0): Domenech; Correira, Gabriel Paulsita, Ferro, Gaya; Guedes (Musah), Soler (Oliva), Racic, Wass (Kang-in Lee); Valejo (Gameiro), Gómez (Cutrone). Tec. Javi Garcia.
Pingback: Lesão de Carvajal acende alerta do Real Madrid a 10 dias da Champions
Pingback: Kroos acredita em título: "Temos que lutar para vencer cada jogo"
Pingback: Zidane se preocupa com lesões: "Para um treinador, isso é o pior"
Pingback: Carvajal publica sobre lesão: "Voltarei melhor e mais forte do que nunca"
Pingback: Zidane sobre hat-trick de Mbappe : "Não me surpreende, eu o conheço"
Pingback: Onde assistir Valencia e Real Madrid pela LaLiga