Luka Jovic pode sofrer duras consequências depois de violar as regras de confinamento da Sérvia, que vivia em isolamento durante a quarentena do novo coronavírus. O jogador é alvo de uma denúncia da fiscalização sanitária e que poderá resultar em uma pena de seis meses de prisão. A informação foi publicada pela agência de notícias Tanjug, da Sérvia.
A denúncia teria partido depois que o atleta viajou da Espanha para o país natal enquanto o Real Madrid se encontrava em quarentena. O episódio aconteceu em março deste ano quando a Sérvia estava em estado de alerta por conta do alto índice de contágio da Covid-19.
Segundo o Ministério Público da Sérvia, o atacante não cumpriu os protocolos de segurança e saúde após seu retorno da Espanha. Conforme a lei sérvia, a Justiça deve confirmar a denúncia apresentada nesta sexta-feira (22) e ampliará o caso para mais informações sobre a possível prisão do atleta.
Ainda tendo problemas por conta da violação, a RTS informou que Luka Jovic teve que pagar uma multa de €30 mil para amenizar o pedido de punição pelo Ministério Público.
(Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)