Real Madrid e Karim Benzema continuarão ligados até o ano de 2022, pelo motivo de clube merengue e jogador alcançarem um acordo para a renovação e melhora no contrato, que terminaria na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo diário Marca nesta segunda-feira (30) e o anúncio será feito ao final da temporada.

A renovação chega no principal momento vivido pelo francês, que junto com a última temporada, é o principal destaque dos merengue, sendo um dos artilheiros do campeonato espanhol na atual edição.

Segundo avança o Marca, o acordo não foi alcançado por mais tempo vindo através de uma decisão de Benzema, que entende que caso não tenha condições suficientes de render ao máximo, não gostaria de estar no clube.

A relação entre clube e jogador é fantástica, tanto que uma das principais prioridades do Real Madrid era a renovação de Karim Benzema, que está sendo peça chave da equipe.

Atualmente com 32 anos, o novo contrato firmado encerrá quando o atacante completar seus 34 anos. Na atual temporada, Benzema soma 23 jogos, 16 gols e 7 assistências, com minutagem de 1.948 minutos.

(Foto: David Ramos/Getty Images)