Pular para o conteúdo

Kroos celebra marca e fala sobre futuro: “Quero me aposentar aqui”

Toni atingiu marca expressiva de jogos no Real Madrid e voltou a falar que quer se aposentar no clube

Toni Kroos celebrou a marca de 309 partidas com a camisa do Real Madrid, superando Stielike, sendo agora o jogador alemão com maior número de partidas realizadas pelo clube. Em entrevista especial para a Realmadrid TV, Kroos recordou os melhores momentos como madridista e falou que deseja se aposentar no clube madridista.

Sobre a marca, o alemão declarou: “É algo especial. Simplesmente quando vê os alemães que jogaram aqui, te dá conta que são grandes nomes. Netzer, Schuster, Stielike. Supero a Stielike que é uma lenda do clube e estou muito feliz”.

Em relação ao futuro, Kroos comentou o desejo de encerrar a carreira no Real Madrid: “É uma estatística especial e estou feliz de chegar a este ponto. Minha ideia, como disse sempre, é me aposentar aqui e é o que vou tentar“.

KROOS ESTREIA COM TÍTULO

Um momento especial para todo jogador é estrear por um novo clube, sendo assim, não foi diferente para o alemão. Toni estreou contra o Sevilla pela Supercopa da Europa já sendo campeão: “Foi especial. Cheguei depois de ser campeão da Copa do Mundo de 2014. Primeira partida e primeiro título, as duas coisas, isso não é normal. Começar assim em um clube como o Real Madrid é importante. Foi uma alegria ganhar o primeiro título e ter uma sensação de que tudo ia bem. O presidente me disse que tinha a sensação de que não era minha primeira partida aqui. Por ser minha estreia, me senti muito confortável”.

Desde que chegou ao Madrid, uma das especialidades do camisa 8 é a de dar assistências. Nesse sentido, Kroos declarou: “Gosto que meus companheiros me deem a bola porque isso significa que tem confiança no que faço. Se tem a confiança de teus companheiros é mais fácil. Em cada partida, tento dar o máximo e me dói cada passe que dou e não chega ao companheiro. Tento estar muito perto da perfeição neste sentido, ainda que nunca é perfeito. Treino e treinei muitas vezes por muitos anos”.

CHAMPIONS LEAGUE

Uma das cenas mais emblemáticas de Toni Kroos com a camisa do Real Madrid é a sua reação na Duodécima ao ser substituído e vibrar com as mãos e comemorar com a torcida, sendo ovacionado por esta. O jogador explicou a reação e disse querer demonstrar sua alegria e felicidade com o momento.

Uma final de Champions League sempre é especial e queria demonstrar minha alegria e felicidade. É verdade que as pessoas não me veem muitas vezes assim e foi uma forma de agradecer a torcida que nos ajuda sempre em partidas assim. Sempre penso em viver o momento. Sei que fizemos história e no final da minha carreira analisarei, porém no momento quero mais. Este ano também temos a possibilidade de ganhar a Champions e estou concentrado nisso, mas já sabendo que fizemos algo bom”.

Questionado sobre seu título preferido, Kroos escolheu La Decimatercera conquistada em Kiev: “Se só ganha um título é mais fácil escolher. De todos, fico com a Champions que ganhamos em Kiev porque foi a única que pude celebrar com toda minha família. Ganhar um título aqui é algo que nunca esquece”.

Toni Kroos é o jogador que mais deu assistências (13) a Sergio Ramos em seus 100 gols pelo Real Madrid. O alemão comentou sobre a parceria que tem com o capitão e da comemoração de limpar as chuteiras: “É uma imagem que eu gosto. As pessoas sabem que Sergio e eu temos uma conexão muito boa nos escanteios ou nas cobranças de falta. Assim vemos nesta comemoração. Ele sabe que não pode fazer sozinho e que precisa de alguém que lhe dê a bola. A imagem simboliza um agradecimento porque no futebol não pode meter um gol sozinho e nem vai ganhar nada só. É sempre uma conexão entre jogadores”.

GOL OLÍMPICO CONTRA O VALENCIA

É comum dizer que Toni Kroos não faz gols, mas sim, empurra a bola para as redes. Dessa forma, um gol marcante do alemão é o de cobrança de escanteio contra o Valencia pela Supercopa da Espanha, o famoso gol olímpico.

“Lembro muito bem. O goleiro rival estava falando fora do gol com seu companheiro. Sempre temos 5,6,7 escanteios nas partidas e pensei que ia aproveitar para fazer algo especial. Não é difícil meter um gol assim, com esse chute, o difícil é fazer no momento, rápido e com a pressão do tempo. Foi especial. Aqui chamamos de gol olímpico”.

Por fim, Uli Stielike entrou em contato com seu compatriota por chamada de vídeo e mandou uma mensagem especial para Toni: “Olá, Toni. Muitas felicidades pelas 309 partidas com a camisa do Real Madrid e por conseguir o recorde de ser o alemão com mais partidas pelo clube. Te desejo o melhor para o futuro, principalmente saúde. Espero que consiga se aposentar neste clube. Um abraço”.