Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Lampard valoriza Real Madrid e faz alerta: “Tudo pode acontecer”

Lampard fala sobre o duelo contra o Real Madrid pela Champions

Frank Lampard classificou o Real Madrid como um “time especial” e rechaçou comparações com derrota sofrida pelo Chelsea na temporada passada: “todo ano novo traz uma nova história”

Enfrentar o Real Madrid no Santiago Bernabeu é uma tarefa complicada e Frank Lampard sabe disso. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (11), o treinador inglês valorizou o time merengue, classificando a equipe como “especial” e ressaltou que uma partida eliminatória de Champions League é imprevisível.

Lampard também lembrou a derrota para o Real Madrid na casa dos merengues, pela Champions League. O Chelsea chegou a abrir 3 a 0, mas viu Benzema e Rodrygo marcarem os gols que sacramentaram a classificação merengue. O treinador, porém, rechaçou comparações.

“Eu acho que todo novo ano traz uma nova história. No ano anterior a esse, o Chelsea teve sucesso aqui no mata-mata. No ano passado, o Real Madrid produziu um grande jogo que mudou nos últimos minutos. Os jogadores têm que entender que esse é um time especial e tudo pode acontecer. Temos que ter o controle, entender a qualidade do time do Real Madrid. Não estou focado no que aconteceu ano passado, mas no que pode acontecer esse ano”, comentou Lampard.

O ídolo do Chelsea, agora treinador, também reforçou a necessidade de redobrar a atenção às armas do Real Madrid. Ele ressaltou a força do elenco merengue e reiterou a necessidade de fazer um bom jogo para ter tranquilidade para decidir em casa.

“Temos que entender as forças do time do Real Madrid, o que significa as qualidades em posse de bola e individuais também. Temos que entender as ameaças, porque o Real Madrid marca e controla o jogo. Também temos que mostrar nossa próprias forças. Temos que acreditar, seguir a ideia de jogo. Temos que ser inteligentes e levar para Stamford Bridge na próxima semana”, apontou o treinador.

Para Lampard, Real Madrid é favorito

Perguntado sobre favoritismo, Lampard foi sincero. O técnico inglês confessou que o Real Madrid é o favorito a levar o confronto de hoje, mas afirmou que há pressão para ambas as equipes.

“Eu acho que há pressão nos dois times porque são dois grandes times. Quando você chega nesse estágio da competição, há pressão.O Real Madrid é o favorito, sim. Acho que é um grande desafio para nós”, completou.

“Estou muito feliz de jogar aqui”, diz Enzo Fernández

Enzo Fernandez na coletiva no Santiago Bernabéu. Foto: Reprodução/JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images/Parceria One Football.

Atual campeão mundial, Enzo Fernández enfatizou a grandiosidade do Estádio Santiago Bernabeu. O camisa 5 do Chelsea afirmou que será uma honra atuar no lendário estádio de Madrid e se disse feliz pela oportunidade.

“O Santiago Bernabeu é um grande estádio, estou muito feliz de jogar aqui. É algo muito especia, me deixará uma bela lembrança”, disse.

Enzo disse, porém, que não se sente pressionado. Ele ressaltou que prefere disfrutar das partidas ao invés de pensar em pressão. Enzo também rechaçou que o Chelsea sinta medo de jogar em Madrid, depois de Rudiger afirmar, em entrevista ao Marca, que podia ver o medo na cara dos adversários que atuavam no Bernabeu.

“Trato de não sentir a pressão no futebol, mas disfrutar cada jogo. Sei a responsabilidade de vencer porque são partidas definitivas. Não penso na pressão, quero sempre aproveitar. Não há medo, quero aproveitar a partida”, completou o meio campista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *