Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Lesão de Van Dijk é mais grave que o esperado

Lesão de Van Dijk é mais grave que o esperado

Lesão do zagueiro do Liverpool é pior do que o esperado e Van Dijk pode ficar sem atuar no mês de janeiro

A derrota do Liverpool por 3 a 1 para o Brentford não foi a única notícia ruim que os Reds receberam nesta segunda-feira (2), já que o zagueiro Van Dijk, titular no time de Klopp, sofreu uma lesão muscular que parece ser pior que o esperado. Substituído no intervalo do jogo, o holandês parecia estar com apenas um desconforto na perna, mas o jornal The Athletic indicou que o quadro do defensor é mais grave.

Um otimista Jürgen Klopp afirmou na coletiva após a partida que “Virgil (van Dijk) sentiu um pouco o músculo, mas está bem”. Ele ainda afirmou que o zagueiro é “bom em julgar essas coisas”. Por fim, o treinador do Liverpool também afirmou que o tirou por precaução e que isso deixou os fisioterapeutas do clube aliviados. No entanto, disse que Van Dijk “não está machucado, apenas sentiu a intensidade”.

O zagueiro visitou uma equipe de especialistas nesta quarta-feira (4) para avaliar a extensão de sua lesão e o diagnóstico mais recente vai contra as afirmações de Klopp. Ao que tudo indica, Van Dijk pode ficar afastado dos gramados por um “período considerável” que pode passar de um mês por uma lesão nos tendões e músculos posteriores da coxa esquerda. Isso implicaria em uma ausência do holandês durante todo o mês de janeiro.

No próximo sábado (7), o Liverpool enfrentará o Wolverhampton pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Em seguida, terá uma semana de descanso antes de encarar o Brighton pela Premier League, no dia 14 de janeiro. No dia 21 de janeiro, exatamente 1 mês antes do jogo de ida contra o Real Madrid na Champions, o Liverpool enfrenta o Chelsea. Por fim, os Reds disputarão três jogos em fevereiro até encarar os merengues: Wolverhampton (4), Everton (13) e Newcastle (18).

O Liverpool planeja novos exames para avaliar melhor a condição de Van Dijk em breve. No entanto, o calendário do clube inglês não é fácil e os Reds podem ter que encará-lo sem seu melhor defensor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *