Marco Asensio, que vem se recuperando de lesão, participou nesta quarta-feira (15) de uma atividade no campo de Valdebebas pela primeira vez após a cirurgia em seu joelho, depois de 6 meses. O retorno do atleta ainda é incerto para esta temporada, mas ele vem progredindo muito em sua recuperação.

O jogador vem se dedicando muito para que isso aconteça, como tem mostrado recentemente em suas redes sociais. “Quanto mais fortes seus testes, maiores suas vitórias. Ótima semana de trabalho. Continuamos”, disse Asensio em seu perfil do Twitter, no domingo (12).

O meia-campista tem trabalhado ao máximo para ter uma melhor recuperação e poder voltar a treinar junto aos seus companheiros de equipe. Todos estão muito ansiosos para que o atleta canhoto volte a usar a camisa branca e brilhar com ela em partidas oficiais.

Lesão grave

Ainda durante a pré-temporada em julho, que estava sendo realizada nos Estados Unidos, Asensio acabou sofrendo duas graves lesões. O Real Madrid publicou um boletim médico informando as seguintes lesões no jogador: rompimento no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo.

A previsão inicial era que o camisa 20 ficasse um ano longe dos gramados, mas que a princípio, com acompanhamento médico e esforço, o tempo está sendo reduzido pela metade.

Asensio deixou o gramado lesionado durante pré-temporada.
(Foto: Geoff Burke | USA TODAY Sports)