Pular para o conteúdo

MeuMadrid

O atacante Mariano Díaz, sem espaço no Real Madrid, passou a ser o principal alvo para reforçar o ataque do Celta de Vigo

Mariano Díaz, atacante dominicano nascido na Espanha, pode ser negociado pelo Real Madrid na atual janela e, assim, rumar ao Celta de Vigo, segundo o jornal AS. O clube galego procura reforçar seu ataque e encontrar a dupla perfeita para Iago Aspas. O principal entrave da negociação é o salário de Mariano, que não deseja abrir mão do que ganha no Real Madrid.

O Celta de Vigo perdeu Thiago Galhardo, que retornou ao Brasil após o fim de seu empréstimo, e o espanhol Nolito, veterano de 35 anos que não renovou seu contrato. Além disso, o também espanhol Santi Mina foi condenado por abuso sexual e foi afastado do Celta de Vigo por tempo indeterminado. Desse modo, o clube galego busca reforçar seu ataque para que Coudet, treinador do clube, possa reproduzir seu 4-1-3-2 de confiança no time. Iago Aspas, ídolo e capitão do Celta, é titular absoluto, mas o treinador argentino ainda busca um companheiro para o camisa 10.

Assim, o nome de Mariano Díaz entrou em pauta na diretoria do Celta. O clube já tinha demonstrado interesse em Borja Mayoral, também do Real Madrid, mas o espanhol recentemente deixou os merengues e assinou com o Getafe. Portanto, a atenção se voltou a Mariano, que sofre com falta de minutos em campo no time do Real Madrid. Os galegos esperam não pagar uma taxa de transferência pelo atacante, já que o fim de seu contrato se aproxima e o clube merengue não conta com os serviços do jogador para a temporada. No entanto, Mariano não quer abrir mão de seu salário de 5 milhões de euros por ano, complicando a negociação.

Passagem decepcionante

Mariano, que completou 29 anos na última segunda (1), ainda não desencantou na sua passagem atual pelo Real Madrid. Cria da base merengue, Mariano estreou no time profissional na temporada 16/17, e fez parte do elenco campeão de LaLiga e da Champions daquela temporada. Ao todo, jogou 302 minutos distribuídos entre 14 partidas e marcou 5 gols. O Lyon se interessou pelos serviços do atacante, e assim Mariano, ainda com 24 anos, assinou com clube francês por 8 milhões de euros.

Atuando na França, Mariano terminou a temporada 17/18 com 21 gols e 6 assistências em 45 jogos pelo Lyon. O desempenho do atacante chamou a atenção do Real Madrid, que o recontratou apenas um ano depois de vendê-lo, desembolsando 22 milhões de euros para repatriá-lo. Mariano foi o primeiro jogador a usar a camisa 7 do clube após a saída de Cristiano Ronaldo.

Chegando com o status de promessa, Mariano nunca conseguiu encontrar seu espaço na equipe titular do Real Madrid e nunca passou dos 3 gols em 1 temporada desde que retornou à capital espanhola. Ao todo, Mariano completou 4 anos jogando no clube merengue e acumulou 7 gols em 1907 minutos (aproximadamente 21 jogos). Assim, o atacante se tornou um peso morto para o Real Madrid, que não consegue extrair bom futebol de Mariano e tampouco consegue vendê-lo, já que o dominicano não quer abrir mão de seu salário. O contrato do camisa 24 se encerra ao final desta temporada, e a possibilidade de renovação flerta com o impossível.