Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Mesmo sem brilhar no Madrid, Jovic é prioridade no Milan, diz site italiano

As expectativas para Luka Jovic agora miram a porta de saída do cube e o interesse de Milan no atacante sérvio pode ser a chave para o guiar até o futebol italiano. Segundo informações do Calciomercato, o clube tem o jogador como primeiro nome na lista.

Segundo o site italiano, Florentino Pérez pede entre 45 a 50 milhões para a compra do jogador que não é mais prioridade nos planos do técnico do Real Madrid. Porém, para o Milan ter um ataque de sucesso é fazer caixa com jogadores que não possuem mais espaço no time. Uma das vendas que pode ajudar para juntar fundos é do zagueiro argentino Mateo Musacchio que tem três espanhóis em negociação por sua compra, Valência, Betis e Sevilla. Além dele, tem também o brasileiro Lucas Paquetá, o português Andre Silva que está emprestado ao Eintracht Frankfurt e o bósnio Rade Krunic.

Em sua primeira temporada no Real Madrid, Jovic é alvo de muitas especulações e críticas. Comprado por 60 milhões de euros do Eintracht Frankfurt, o sérbio chegou ao clube madrilenho com a missão de ser o reserva ideal para Karim Benzema e também dividir a responsabilidade com o centroavante francês. O seu bom desempenho no clube alemão o apontava, em teoria, como um grande acerto de contratação, porém, na prática, esteve longe de brilhar sob os olhos da torcida madridista e de convencer Zinedine Zidane.

O certo que “está dando errado”

Muito se divide opinião sobre o que foi que deu errado para o jogador. Em números, o atacante tem 15 jogos na La Liga, 4 deles como titular, com 2 gols e 1 assistência. De volta na teoria, era esperado um pouco mais do atacante, considerando a motivação que levou o clube a contrata-lo: a necessidade de um atacante capaz de produzir os números para que Real Madrid não sofra e coloque em risco posição em tabela com a falta deles. Entretanto, Jovic foi pelo caminho contrário.

Luka Jovic vive momento complicado no Real Madrid. (Foto: Diego Souto/Quality Sport Images)

O caminho do jogador na capital espanhola se tornou mais ingrime conforme o tempo se passou. Coisas como, durante o período de quarentena devido à pandemia do coronavírus, viajar para seu país natal e se lesionar em casa também não o ajudaram com o retorno do campeonato espanhol. Recentemente foi alvo de paparazzi nas ruas de Madri por ter seu nome estampado nos periódicos espanhóis depois de dar uma festa em sua casa durante o período em que a Espanha estava apenas começando a flexibilizar as medidas de isolamento social após sofrer muito com o impacto da pandemia.

Aos olhos da torcida, que é muito exigente com aqueles que vestem a camisa e estão ali para defender o escudo de um time com tamanha tradicionalidade em competições, Luka não deu a resposta certa tanto dentro quanto fora de campo. E também pouco pareceu se interessar em demonstrar estar brigando por sua vaga.

Foto destacada: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *