Aos 37 anos, Luka Modric analisa começo de temporada do Real Madrid e destaca trabalho como fundamental para uma carreira de sucesso
Acima de tudo, Modric completa 37 anos neste dia (9). Assim, neste dia especial, o croata foi entrevistado pela RealMadridTV onde analisou o arranque de temporada do clube, além de contar alguns de seus segredos para se manter em alto nível, especialmente o trabalho.
Nesse sentido, ao ser questionado qual é o seu segredo, Luka declarou:
“Sempre me pedem meu segredo, mas não sei o que dizer. É algo natural. Vivo por e para o futebol quase as 24 horas do dia. Acredito que isso é muito importante. Amo o que faço e estou desfrutando como nunca de minha profissão porque sei que estou em uma idade difícil para um jogador. Talvez por isso estou desfrutando como nunca, já que nunca se sabe o que pode durar neste nível e neste clube, em que a exigência é máxima. Trato de desfrutar nos treinamentos e nas partidas. Tudo isso ajuda estar bem nesta idade”.
Em seguida, Modric, que já marcou gols contra o Celta e Celtic, falou sobre o início de temporada do Madrid:
“Vejo a equipe muito bem, este ano começamos muito bem. Temos uma equipe muito forte. Quanto ao meio de campo, nos foi um jogador importante que é Casemiro, porém aqui temos muitos e bons jogadores para suprir e ir bem. Tchouaméni está se adaptando muito bem. É o segundo ano de Camavinga e ele foi muito bem no primeiro. Kroos está há muito tempo. Valverde está indo muito bem em qualquer posição em que colocam. Ceballos está contribuindo muito. Estamos muito bem cobertos nesta posição”.
Relação entre talento e trabalho
Pouco depois, Luka comentou sobre talento e trabalho:
“Estou muito agradecido porque Deus me deu um talento, mas depois há que trabalhar e se dedicar muito ao que faz, tua profissão. O talento sem trabalho não significa muito. Você tem que trabalhar duro para ter sucesso em sua profissão e fazer bem”.
Dia especial
Completando 37 anos, Luka Modric relatou sua rotina. Assim, comentou:
“Hoje por exemplo cheguei uma hora e quinze minutos mais cedo e quase todos os dias tomo café da manhã aqui. Faço minhas coisas com os fisioterapeutas na academia para sair ao treinamento já aquecido. Logo, faço o treinamento e algum dia treinamos mais forte e outros nem tanto. Depois, dependendo como me encontro, fico para fazer as coisas com os fisioterapeutas, o que for preciso. Em seguida, vou para casa passar um tempo como a família e as crianças. Busco eles no colégio quase todos os dias. Um pouco chato, certo (risos)?”.