Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Neymar pediu casa de 60 mil euros para assinar com Real Madrid aos 13 anos

O motivo pelo qual Neymar não assinou com o Real Madrid

Ramón Martinez, ex-scout do Real Madrid, revelou que Neymar fez uma exigência “diferente” para assinar com o clube aos 13 anos

Desde muito novo, Neymar sempre foi cobiçado por grandes equipes do futebol mundial. Apenas com 13 anos, o craque do PSG teve a oportunidade de assinar com o Real Madrid, mas o negócio não foi para frente. O motivo, revelado pelo ex-scout do clube espanhol Ramón Martinez em entrevista ao jornal Marca, foi um pedido de compra de uma casa no valor de 60 mil euros para os avós do brasileiro.

Conforme disse Martínez na entrevista ao Marca, Neymar passou 10 dias treinando no Real Madrid. E, durante o teste, o então menino prodígio encantou todos que o assistiam.

“Foi o (ex) representante de Robinho, Wagner Ribeiro, quem me falou de Neymar. Ele pagou a viagem do ‘Ney’ e fizemos uma partida com meninos da idade dele. Uau, foi um extraterrestre. Driblava todos e gol. Outra jogada e gol”, detalhou o ex-scout.

Carvajal e Sarabia, hoje no Real Madrid e Wolverhampton-ING, respectivamente, enfrentaram Neymar, como contou Martínez. O brasileiro, então, foi colocado para jogar contra garotos mais velhos e, novamente, impressionou. O ex-scout atesta que tudo já estava acertado para a transferência de Neymar, quando uma pedida travou a negociação.

“Era algo incrível. Fizemos outra partida com garotos mais velhos e, no final, estava tudo acertado com o pai dele. Mas uma coisa travou tudo. Os avós (de Neymar) viviam no Brasil e tínhamos que comprá-los uma casa que valia 60 mil euros. O clube não aceitou e a contratação foi frustrada”, acrescentou Martínez.

Florentino Pérez teria garantido contratação de Neymar, diz ex-scout

O atual presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, ainda não ocupava o cargo à época. Martínez garante que, caso Florentino estivesse à frente do time, a contratação de Neymar sido sacramentada.

“O problema é que Florentino não estava ainda. Com ele, não haveria escapatória. ‘Ney’ tinha 13 anos e era algo incrível. Nunca vi um caso como o dele”, completou Martínez.

“Casemiro parecia lento, mas sempre se adiantava a todos”

Martínez trabalhou como observador do Real Madrid por 25 anos e atuava principalmente na América do Sul. Foi ele, como relatou na entrevista ao Marca, quem “descobriu” Casemiro, durante o Sulamericano Sub-20 de 2011, no Peru. Martínez classificou o ex-merengue e atual camisa 18 do Manchester United como uma contratação da qual se recorda com carinho.

“Eu via o Casemiro e me perguntava como aquele menino iria jogar no Bernabéu. ‘Case’ parecia lento, mas sempre se adiantava a todos. Tinha um cabeceio bom e ninguém passava por cima dele. Naquele momento, não fizemos nada, mas, um ano e meio depois, precisávamos desse estilo no Castilla e recorri ao Brasil. ‘Case’ jogava no São Paulo e o contratamos. Essa contratação me dá muita satisfação”, narrou Martínez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *