Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti critica calendário: “Não tem sentido, são muitos jogos”

Ancelotti em coletiva fala de Vinicius Junior Foto de OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images/Parceria One Football.

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti alertou para saúde de jogadores e afirmou que a quantidade de partidas disputadas na temporada “não faz sentido”

Carlo Ancelotti fez duras críticas ao calendário do futebol europeu. Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21), o técnico do Real Madrid apontou para a necessidade de um olhar mais cuidadoso com a saúde dos jogadores e atestou que, para ele, a quantidade de jogos “não faz sentido”.

Sem poupar críticas, Ancelotti citou nominalmente entidades do futebol: La Liga, Federação Espanhola de Futebol, Uefa e Fifa. O italiano reforçou que há jogos em excesso e fez um alerta para que as entidades pensem no que ele chamou de “parte mais importante do jogo”.

“O calendário que, competitivamente, não tem sentido, com jogos demais. Temos que pensar um pouco na saúde do jogador, que é a parte mais importante no jogo. Cada um pensa no seu, a La Liga, a Federação, a Uefa a Fifa… não é uma boa linha para o futebol, tem que mudar algo. Há partidas demais”, disse o italiano.

Apesar das críticas, Carlo ressaltou que a equipe do Real Madrid não terá problemas para se recuperar. Desde a partida contra o Chelsea, disputada nesta terça-feira (18) até o compromisso deste sábado (22), contra o Celta, serão apenas quatro dias de descanso.

Ancelotti fará parte de grupo de “especialistas” da Uefa

Não foi a primeira vez que Carlo Ancelotti criticou o calendário e o excesso de jogos na temporada. Dito isso, a coletiva de imprensa desta sexta-feira (21) coincidiu com a publicação de uma matéria do Diario AS, que afirma que o treinador foi chamado por Aleksander Ceferín, presidente da Uefa, para integrar um grupo de especialistas que discutirão temas relativos ao futebol.

Um dos tópicos de discussão do grupo, que conta com nomes do calibre de José Mourinho, Zinedine Zidane e Fábio Capello, é justamente o calendário de jogos, conforme apontou o AS.

Veja outras falas de Ancelotti

Confronto contra o Celta: Temos muito respeito ao time do Celta. Eles têm uma organização bem definida no campo, individualidades, (Iago) Aspas, (Gabriel) Veiga… é uma equipe que temos que respeitar.

Favoritismo contra o Manchester City: Acho que não é um tema que está na minha cabeça, se somos favoritos ou não. Estamos muito perto de uma final, é um rival forte e uma eliminatória equilibrada. Vamos ver o que acontece.

Chances de título na La Liga: Temos que brigar até a última partida, acho que a equipe tem uma boa dinâmica e acho que essa partida é boa para garantir essa dinâmica ou voltar um pouco mais atrás. Os jogos que temos em La Liga servem para isso, seguir com essa dinâmica que está sendo boa. Os dois jogos contra o Chelsea, contra o Cádiz a equipe estava muito bem.

Karim Benzema: Karim está bem. Teve esse golpe, mas se recuperou bem, treinou bem. Está disponível amanhã. Eu o tirei porque, uma vez que acho que a partida está resolvida, tento preservar os jogadores. Uma vez resolvido, penso que Karim, Modric e Kroos podem ser substituídos.

Substituições de Benzema: O importante é explicar a ele, conversar com ele que se posso tirar minutos dele, vou fazer. Quando a partida está resolvida, não tem sentido que Karim continue a jogar, ainda mais se tem algum problema. Na partida do Cádiz ele estava bem, o deixei os 90 minutos. Falei com ele e ele entendeu perfeitamente.

Gabriel Veiga: Sim, gosto dele. É um jogador de qualidade, que tem algo especial.

Briga pelo segundo lugar: O Atlético de Madrid vai brigar até o último minuto para o segundo lugar, porque é um lugar importante. Quando um time não tem a possibilidade de chegar em primeiro lugar, vai lutar para chegar em segundo. Estão brigando e é uma equipe que está jogando muito bem.

Rodrygo na Champions: Rodrygo está tendo um rendimento alto nos jogos, independente se é na liga ou na Champions. Na Champions, fez mais a diferença com gols, enquanto na liga, faz a diferença mais no aspecto defensivo.

2 comentários em “Ancelotti critica calendário: “Não tem sentido, são muitos jogos””

  1. Pingback: Prováveis escalações de Real Madrid e Celta de Vigo pela LaLiga

  2. Pingback: Asensio faz grande jogo e Real Madrid bate Celta pela LaLiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *