Equipes tradicionais da Espanha se enfrentam na decisão; saiba onde assistir Real Madrid e Athletic Bilbao

Neste domingo (16), às 15h30 (Brasília), o Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao pela final da Supercopa da Espanha. Embalado, o time merengue quer conquistar o primeiro título da temporada no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. Onde assistir Real Madrid e Athletic Bilbao?

Você poderá acompanhar a partida pela ESPN Brasil, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.

Números

Ao todo, são 238 encontros entre Real Madrid e Athletic Bilbao. Os merengues levam vantagem com 119 vitórias, 44 empates e 75 derrotas. O último jogo entre as equipes aconteceu ainda em dezembro, com triunfo merengue com gols de Benzema.

Confira algumas declarações de Carlo Ancelotti

Recuperação: “A equipe se recuperou bem. Treinamos e assim não tivemos problemas físicos. Alaba e Asensio são dúvidas e temos que avaliar no treino da tarde. O plano é ganhar a partida”.

Confrontos recentes: “Devemos avaliar bem a equipe contrária. Nos conhecemos muito bem porque jogamos duas vezes em um mês, uma em Madri e outra em Bilbao. Vai ser uma partida muito disputada, como foram as outras duas”.

Vini Jr. contra Bilbao: “Terá espaço por fora, lhe empurramos para que jogue por dentro e assim ajude Benzema. Fez contra o Valencia. Não é somente o um contra um por fora. É uma qualidade que ainda não possui, mas pode aproveitar, essa velocidade também sem a bola”.

Maturidade de Benzema: “Não mudou, mantém sua humildade. Mudou o que os demais veem dele, assim lhe veem mais líder. Acredito que vejo de maneira diferente há seis anos”.