Com dois jogadores acima de trinta anos, o Real Madrid já precisa pensar no futuro do seu meio campo. O time espera começar uma reformulação já na próxima temporada. Nomes já conhecidos como Pogba, Odegaard e Van De Beek e outro nem tanto como o de Camavinga andam sendo ouvidos nos arredores do Bernabéu. Conheça os números que fizeram o Madrid se interessar por cada um deles:

Começando pelo mais conhecido de todos, Paul Pogba

Paul Pogba no Manchester United, em partida válida pela Premier League.

Paul Labile Pogba, meio campista do Manchester United, 26 anos. Tido como um dos escolhidos de Zidane, Pogba surgiu como uma opção para o Real Madrid no começo dessa temporada, entretanto os valores na casa dos 150 Milhões de Euros assustaram a diretiva do clube, que voltou atrás na negociação.

Até esse momento da temporada, Pogba disputou somente 8 jogos e contribuiu apenas com 2 assistências. Ao todo no Manchester United, o camisa 6 tem 140 jogos disputados, 30 gols e 26 assistências. Pela seleção francesa Paul soma 29 partidas, 5 gols e 2 assistências. Os números pela Juventus foram mais satisfatórios, o jogador realizou 90 partidas, 20 gols e 17 assistências.

Em toda carreira – até agora – o francês disputou 259 jogos, marcou 55 gols e deu 45 assistências. O jogador está lesionado, e ainda se encontra distante de um retorno aos gramados. Jornais afirmam que Pogba está insatisfeito no Manchester United.

Donny Van De Beek, a promessa holandesa

Van De Beek pelo Ajax na temporada passada, partida contra o Real Madrid.

Cria das categorias de base do Ajax, Donny Van De Beek começou a jogar profissionalmente em 2015, mas somente na temporada seguinte (16/17) se tornou titular do clube. Naquela temporada foram 32 jogos e 2 assistências. Sua temporada de maior destaque foi a 18/19, quando participou de 57 jogos, fez 17 gols e deu 12 assistências.

Em toda carreira no Ajax, Donny já soma 168 partidas, 40 gols e 28 assistências. Pela seleção são 5 partidas disputadas.

O valor de mercado do jogador tá na casa dos 57 milhões de Euros e os jornais holandeses já dão como certo o acordo entre os clubes e o jogador.

O futuro maestro do Real Madrid, Martin Odegaard

Martin Odegaard em campo pela Real Sociedad.

Martin chegou ao Madrid bastante jovem, com apenas 16 anos. Foi direcionado ao Castilla assim que contratado, e lá ficou por duas temporadas. Foram 24 partidas e 4 gols anotados.

Emprestado em 16/17 por dois anos ao Heereveen, Odegaard disputou 43 partidas, fez 3 gols e deu 4 assistências. Na temporada seguinte (17/18), foi emprestado a outro clube holandês, o Vitesse. Pelo clube amarelo e preto foram 39 jogos, 11 gols e 12 assistências.

Tido como o principal nome para o futuro do Real Madrid, Martin Odegaard vem fazendo uma temporada esplendorosa na Real Sociedad. Já são 24 partidas, 7 gols e 5 assistências. Até aqui na carreira, o norueguês soma 106 jogos, 21 gols e 21 assistências. Odegaard está emprestado à Sociedad por uma temporada, mas o desejo do jogador é permanecer lá por mais um ano.

O mais novo e menos badalado, Eduardo Camavinga

Camavinga, durante partida contra o PSG.

O garoto de 17 anos já dá o que falar pelos jornais da França. Tido como uma das grandes promessas para a a ‘volância’ no futuro, Camavinga teve seu nome citado no Real Madrid nas últimas semanas.

Já são 22 partidas, 1 gol e 1 assistência. Uma média de 31,8 passes por jogo, com precisão de 86%. São 8,8 disputas de bola vencidas por jogo (57% de eficácia), 7,5 duelos no chão ganhos (60%), 13,5 passes no campo adversário (82% de acerto). Além disso são apenas 4 cartões amarelos, o que para um jogador defensivo é muito pouco.

O jogador está com um valor de mercado na casa dos 34 milhões de Euros, e o Madrid estaria disposto a pagar até 50 milões no volante. Essa semana, o jornal espanhol MARCA divulgou que o Real Madrid teria convidado o jogador para conhecer as instalações do clube em Valdebebas.

Qual desses será o grande escolhido, ou será mais de um? O trabalho de convencer está nos pés deles, mas a decisão está nas mãos de Zinedine Zidane.