Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Pré-jogo: na caça ao líder, Real Madrid encara Valencia no Alfredo Di Stéfano

O Real Madrid entra em campo pela segunda vez após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19 nesta quinta-feira (18) diante do Valencia, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano. A equipe de Zinedine Zidane só pensa em vitória no confronto para manter a distância para o Barcelona em apenas 2 pontos — culés venceram o Leganés na rodada e estão 5 pontos à frente dos merengues no momento.

Sem cinco jogadores por conta de problemas físicos (Luka Jovic, Nacho Fernández, Marino Díaz, Lucas Vázquez e Isco), o time madridista tem 22 atletas relacionados para o duelo; o último sofreu lesão muscular de última hora e fica de fora da partida. Por outro lado, Dani Carvajal, que era dúvida e que havia trabalhado à parte nos dois primeiros treinamentos da semana, é relacionado e fica disponível à comissão técnica.

Outra boa notícia é que os ‘antigos lesionados’ Eden Hazard e Marco Asensio seguem treinando normalmente e pegando cada vez mais ritmo para este restante de temporada.

+ Confira os atletas convocados por Zidane para o confronto

Com a partida a ser realizada às 22h (em horário espanhol), os merengues trabalharam nesta quarta-feira (17) em período noturno no CT de Valdebebas como preparação ao horário do jogo, que também será das outras três partidas posteriores contra Real Sociedad, Mallorca e Espanyol, respectivamente.

Sobre o treinamento realizado em horário parecido com o da partida, Zidane falou em entrevista coletiva pré-jogo via videoconferência: “Vamos jogar os próximos jogos às dez da noite e parecia importante treinar mais ou menos na hora do jogo. Nada muda, queremos ter a sensação do horário. Não sei se repetiremos a programação mais tarde, mas isso foi importante. Também por causa da luz.

+ Leia a coletiva pré-jogo do treinador francês na íntegra

Adepto ao rodízio, o técnico, que tem a possibilidade de realizar cinco substituições na partida, pode propôr algumas mudanças com relação ao jogo anterior e deve entrar em campo com: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Valverde, Kroos; Rodrygo, Hazard e Benzema; (4-4-2).

Valencia

O time visitante chega ao confronto com apenas 1 triunfo nos últimos 5 jogos e necessitando dos três pontos para seguir na luta por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League. Atualmente, a equipe está na oitava colocação com 43 pontos somados.

Para o confronto, no entanto, Gabriel Paulista é desfalque por problemas físicos e complica o treinador Albert Celades na montagem da defesa. Diante disso, o Valencia deve começar da seguinte maneira: Cillesen; Florenzi, Diakhaby, Guillamón e Gaya; Parejo, Coquelin, Soler e Gonçalo Guedes; Rodrigo e Maxi Gómez; (4-4-2).

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pelo Fox Premium. O MeuMadrid também cobrirá o duelo aqui no site e nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Foto destacada: Getty Images Sport/Soccrates Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *