Nesta quarta-feira (25), às 17h (horário de Brasília), o Real Madrid entra em campo diante da Inter de Milão no San Siro, também conhecido como Giuseppe Meazza, em partida válida pela quarta rodada do grupo B da Liga dos Campeões da Europa. Terceiro colocado da chave, o time merengue precisa pontuar para se manter firme na briga por uma vaga às oitavas de final.

Zinedine Zidane segue sem contar com importantes jogadores: por Covid-19, Luka Jovic de fora do duelo, junto com Éder Militão que aguarda teste final de PCR; em processos de recuperação física, Karim Benzema e Álvaro Odriozola sequer viajaram à Itália, assim como os lesionados Sergio Ramos e Fede Valverde.

A boa notícia para os madridistas fica por conta do retorno de Casemiro, que está curado do Coronavírus e que treinou normalmente com o elenco no última atividade realizada já no local da partida; abaixo vídeo do treino em Milão.

+ Confira lista de relacionados da equipe madridista
+ Relembre conquista da 11ª Champions do Madrid no San Siro em 2016

“Nós jogamos sempre para ganhar. Não temos que pensar no empate nem em perder. Não sabemos o que vai acontecer, o que digo é que o importante é dar tudo em campo. Nós entramos em campo sempre para ganhar. Não é um jogo de risco. É um encontro importante, e para nós é uma oportunidade de fazer um bom jogo porque cada vez são mais como finais”, afirmou o treinador merengue com relação ao confronto em coletiva pré-jogo.

+ Veja todas as declarações do comandante blanco à véspera do embate

Para encarar os interistas, Zizou deve pôr em campo a seguinte equipe: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho Fernández e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Hazard, Rodrygo e Mariano Díaz; (4-3-3).

Inter de Milão

Também em má situação na competição continental, o time comandado por Antonio Conte ocupa a última colocação do grupo e uma vitória é de suma importância. Em comparação à última partida pela Champions, os italianos têm a volta de Romelu Lukaku. Por sua vez, Brozovic, Kolarov e Padelli são ausências por terem testado positivo para Covid-19, já Vecino fica de fora do duelo por conta de contusão.

“Vamos tentar vencer o jogo, é claro. Não acho que existam outras soluções. Ainda temos três jogos pela frente e pelo menos temos que marcar sete pontos. É um dos grupos mais difíceis da Champions League, mas penso que mostramos nos jogos anteriores que merecemos muito mais. Mas é verdade que os resultados não chegaram e temos que ver o motivo”, disse o treinador Nerazzuri.

Conte ainda acredita que os desfalques merengues não podem ser usados como desculpas pelos maiores campeões da Europa: “Não creio que o Madrid possa chorar pelas suas perdas. Eles têm um plantel com muitos bons jogadores. O fato de os jornais falarem sobre as baixas deles, me faz rir”.

A provável escalação da Inter para o jogo é formada por: Handanovic; Skriniar, Bastoni e De Vrij; Hakimi, Barella, Vidal, Gagliardini e Perisic; Lautaro Martínez e Lukaku; (3-5-2).

Histórico do confronto

Real Madrid e Inter de Milão se enfrentaram 16 vezes e, ao todo, o equilíbrio prevalece: 7 vitórias para cada e 2 empates. O último duelo entre as equipes ocorreu no primeiro turno da fase de grupos da atual edição e o placar foi de 3 a 2 para os madridistas, com gols marcados por Karim Benzema, Sergio Ramos e Rodrygo.

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook do Esporte Interativo e para os assinantes do EI Plus. O MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Imagem destacada: Reprodução/MeuMadrid