Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Pré-jogo: Real Madrid visita Betis no Benito Villamarín pela LaLiga

Após amena estreia na LaLiga diante da Real Sociedad fora de casa, o Real Madrid volta neste sábado (26) às 16h (horário de Brasília) a atuar longe de seus domínios contra o Real Betis no Estádio Benito Villamarín. A partida é a segunda dos merengues na competição, mas oficialmente é válida pela 3ª rodada por conta do adiamento do duelo frente ao Getafe.

Os merengues vão para o confronto com algumas novidades e desfalques na lista de relacionados: Isco e Lucas Vázquez se recuperaram fisicamente e ficam à disposição de Zinedine Zidane, mas Eden Hazard e Marco Asensio, apesar de terem treinado com o plantel durante a semana, não estão 100% e serão preservados. De última hora, o brasileiro Marcelo sentiu desconforto nas costas e desfalca o time, assim como Éder Militão e Mariano Díaz que seguem com seus respectivos processos de recuperação e também ficam de fora do rol de convocados.

+ Confira a lista completa de relacionados

Sobre as ausências, principalmente de Hazard, Zidane falou com a imprensa no CT de Valdebebas na coletiva pré-jogo realizada à véspera da partida: “Penso igual ao Roberto Martínez (técnico da Bélgica). Hazard não tem desconforto com a lesão, mas como tem feito poucos treinos com a equipa tem que ir devagar. Vai estar lá, mas quer entrar a cem por cento e que esteja bem”.

“Alguém pode viajar, mas são jogadores que acabaram de chegar, no sentido de que fizeram pouco treino. O importante é que estejam fisicamente bem e há muitos jogos. Veremos como o faremos”, completou.

+ Leia a entrevista do treinador francês na íntegra

Um dos principais assuntos da semana madridista foi o falso positivo para Covid-19 de Martin Odegaard, que posteriormente fez mais dois testes e ambos deram negativo. O jovem meia havia sido titular contra a Sociedad e deve começar jogando novamente após o susto, sendo considerado o grande reforço da equipe para a temporada, tendo em vista que o clube ainda não foi ao mercado (apenas teve jogadores retornando de empréstimo como é o caso do norueguês). Outro jogador que deve começar entre os 11 iniciais é Casemiro, que amargou o banco de reservas no Anoeta.

Com isso, o Real Madrid pode iniciar o duelo com: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Odegaard; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).

Real Betis

Comandado por Manuel Pellegrini, o time da Andaluzia tem 100% de aproveitamento na atual edição do Campeonato Espanhol com duas vitórias em dois jogos (Alavés e Real Valladolid foram as vítimas da equipe).

Os mexicanos Guardado e Lainez são desfalques para a esquadra que deve entrar em campo com: Claudio Bravo; Emerson, Mandi, Bartra e Álex Moreno; William Carvalho e Guido Rodríguez; Fekir, Joaquín e Canales; Borja Iglesias; (4-2-3-1).

Fekir é o grande destaque ofensivo do Betis, que também conta com o lateral-direito brasileiro Emerson, especulado em grandes clubes europeus na presente janela de transferências.

Histórico de confrontos entre Real Betis e Real Madrid

Ao todo, já foram disputados 78 jogos envolvendo as duas equipes, com 42 vitórias merengues, 17 dos verdiblancos e 19 empates.

Transmissão

O duelo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil e o MeuMadrid também cobrirá aqui no site e em suas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Foto destacada: Getty Images Sport/Quality Sport Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *