Com passagem pelo Castilla, Joselu está de volta ao Real Madrid
Através de comunicado oficial, o Real Madrid anunciou a contratação do atacante Joselu Mato. Dessa forma, o espanhol ficará emprestado uma temporada no clube merengue com opção de compra não obrigatória, acordo estabelecido com o Espanyol.
Nesse sentido, Joselu é o quarto reforço anunciado pelo Madrid após Fran García, Brahim Díaz e Jude Bellingham. Assim, confira o comunicado oficial do clube:
“O Real Madrid C.F. e o R.C.D. Espanyol de Barcelona chegaram a acordo sobre o empréstimo do jogador Joselu, que estará vinculado ao clube na próxima temporada, com opção de compra no final da mesma.
Joselu ingressou na academia do Real Madrid aos 20 anos e jogou duas temporadas no Castilla. Estreou na equipe principal do Real Madrid em 2011. Joselu é internacional pela seleção espanhola, com a qual acaba de se proclamar campeão da Liga das Nações 2023.
Na terça-feira, 20 de junho, pelas 11h00 (06h00 Brasília) na Cidade Real Madrid, Joselu será apresentado como novo jogador do Real Madrid. Em seguida, Joselu se apresentará aos meios de comunicação.”
Valores da operação
Conforme revelado pelo jornalista Fabrizio Romano, a taxa de empréstimo da operação por Joselu será de €500 mil pagos ao Espanyol.
Além disso, caso o Real Madrid queira contar com o jogador, a depender do seu desempenho, na temporada seguinte, a opção de compra não obrigatória que está incluída no contrato é de €1,5 milhão.
Joselu chega como maior goleador espanhol da temporada
Joselu chega ao clube merengue vivendo grande fase, visto que foi o maior goleador espanhol da LaLiga com 16 gols conquistando o Prêmio Zarra.
Ainda assim, Joselu vive momento especial com a Espanha, pois acaba de ganhar a Liga das Nações. O atacante foi decisivo na semifinal marcando o gol contra a Itália que levou a seleção a final e convertendo sua penalidade contra a Croácia.
Passagem pelo Castilla
Joselu chegou a Cantera do Madrid em 2010 e se incorporou ao Castilla. Nas duas temporadas em que ficou, o atacante foi o maior goleador da equipe.
Na temporada 2011/12, foi decisivo para o acesso a Segunda Divisão levando o Castilla a ser campeão da categoria. Joselu marcou 19 gols na fase regular e mais 7 gols na fase de acesso.
O bom desempenho de Joselu pelo Castilla fez o jogador participar de encontros pela equipe principal. Logo, em sua estreia contra o Almería, três minutos depois de vim do banco marcou seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid.
Joselu marcou outro gol, na Copa do Rei, contra o Ponferradina. Assim, vestido de Real Madrid, Joselu tem dois gols em duas partidas.