Na Arábia Saudita, Real Madrid joga mal, mas supera Valencia na cobrança de pênaltis
Por uma vaga na final da Supercopa da Espanha, o Real Madrid enfrentou o Valencia nesta quarta-feira (11) no King Fahd Stadium. Em campo, 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Benzema e Lino, mas com triunfo merengue nos pênaltis por 4 a 3.
Agora, o time de Ancelotti aguarda o vencedor do duelo entre Barcelona e Betis para disputar a final no próximo domingo (15).
Madridistas superiores
Apetitosos, os merengues iniciaram a partida com alto ritmo. Nesse sentido, com pouco mais de 10 minutos, Benzema fez linda jogada individual pela esquerda e finalizou, mas para fora, levando bastante perigo à meta adversária. No minuto seguinte, foi a vez de Valverde arriscar seu tradicional chute de fora da área, mas também não acertou a meta.
Depois dessas boas chances, o Valencia começou a se soltar na partida criando oportunidades de gol por volta da metade do primeiro tempo. No entanto, apesar da melhora, aos 37′, Militão lançou Benzema que avançou com a bola até ser derrubado por Comert na área. Na cobrança, o próprio camisa 9 deslocou Mamardashvili e então abriu o placar: 1 a 0.
Etapa final morna
Para começar a etapa final, Ancelotti colocou Modric no lugar de Camavinga, que estava amarelado. Porém, não deu nem tempo de a mudança surtir efeito que o Valencia empatou. Após cruzamento da direita, o brasileiro Samuel Lino apareceu nas costas de Vázquez e empatou o duelo: 1 a 1.
O Madrid respondeu cinco minutos mais tarde com cabeçada perigosa de Nacho. A partida, no entanto, ficou morna depois desses primeiros minutos agitados. Outra boa chance veio apenas nos acréscimo, mas Vini Jr. desperdiçou batendo em cima do arqueiro. Dessa forma, a partida foi para a prorrogação.
Sem gols na prorrogação
Vini Jr. quase marcou logo no começo da prorrogação com boa finalização colocada de fora da área, mas Mamardashvili defendeu. Também de fora da área, Kroos assustou o goleiro do Valencia aos 104′.
Pelo lado do time de Gattuso, Fran Pérez quase marcou aos 110′, mas Courtois efetuou bela defesa. Assim, a partida foi para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades máximas, o Valencia perdeu duas cobranças e assim o Real avançou para a decisão.
Ficha Técnica
Real Madrid (4) 1×1 (3) Valencia
Local: King Fahd Stadium, Riade (ARA)
Data: 11 de janeiro de 2023, quarta-feira
Gols: Benzema 39′ (P) | Lino 46′
Cartões: Camavinga, Nacho | Kluivert, Comert, Cavani, Almeida
Real Madrid: Courtois; Vázquez (Carvajal), Militão (Mendy), Rüdiger e Nacho; Camavinga (Modric), Kroos e Valverde (ceballos); Rodrygo (Asensio), Vini Jr e Benzema; (4-3-3).
Valencia: Mamardashvili; Correia, Comert, Ozkacar e Gaya; Musah (Foulquier), Almeida (Guillamón), Lato (Moriba) e Lino (Fran Pérez); Kluivert (Hugo Duro) e Cavani; (4-3-3).
Pingback: Ancelotti reconhece: "O time não está no seu melhor"
Pingback: "Temos que encontrar o gol e não sofrer tantos" analisa Courtois
Pingback: Vídeo: trajetória de Real e Barcelona até a final da Supercopa
Pingback: Em solo árabe, Real Madrid enfrenta rival Barcelona na Supercopa