Em má fase, Real Madrid visa recuperação FORA DE CASA na LaLiga
Sem vencer há três jogos, o Real Madrid busca recuperação na LaLiga e encara o Alavés neste sábado (23) às 17h (horário de Brasília). O Estádio Mendizorroza será o palco da partida válida pela 20ª rodada da competição nacional.
Desfalques madridistas dentro e fora das quatro linhas
Em primeiro lugar, com problemas físicos, Sergio Ramos, Dani Carvajal e Martin Ødegaard não foram relacionados para o duelo. Além deles, Rodrygo e Fede Valverde, lesionados, também desfalcam a equipe; o último foi diagnosticado com lesão muscular à véspera da partida.
Por outro lado, Nacho Fernández segue sem atuar por ter tido contato com pessoa que testou positivo para Covid-19. Já quem “pegou” Coronavírus dentro do Madrid foi Zinedine Zidane. O técnico acusou positivo para o vírus nesta última sexta-feira (22) e o seu auxiliar David Bettoni comandará o time no confronto. Positivamente, entretanto, Raphael Varane e Luka Modric voltam à lista de relacionados, após terem sido poupados na Copa do Rei contra o Alcoyano.
Bettoni assume comando do Real Madrid e destaca união do elenco, apesar do momento conturbado
“Fizemos um bom treino de preparação para o jogo e que é o nosso próximo objetivo. Estamos todos unidos no mesmo projeto e amanhã teremos outra oportunidade de mostrar que somos uma equipe unida, que vai dar o máximo para conseguir os três pontos. A equipe está com energia e com a cabeça no jogo contra o Alavés. Estamos prontos para fazer um bom jogo”, disse durante a coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, os merengues devem entrar em campo com: Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Varane e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Hazard e Benzema; (4-3-3).
Alavés também em momento ruim e na luta contra o rebaixamento
Assim como o time madridista, o Alavés está longe de viver uma boa temporada. A equipe basca está há três jogos sem ganhar e ocupa o 17º lugar no
Espanhol. Além disso, foi eliminada da Copa do Rei ao perder por 5 a 0 para o Almería que joga a segunda divisão espanhola. Uma vitória é de suma importância por todo o contexto e porque o clube completa 100 anos de existência no dia do jogo.
Sendo assim, Abelardo, técnico do time, encara a partida como uma ‘guerra’: “É um rival que motiva, uma data que motiva. O que podemos prometer é que a equipe dê 200%, que defendamos o que o Deportivo Alavés significa: orgulho, carisma, humildade, sacrifício. Espero que possamos alcançar uma importante vitória e comemorar em campo lembrando dos torcedores”.
Provável escalação do Alavés
Lucas Pérez é o principal jogador do Alavés, entretanto se recupera fisicamente e está de fora da partida. Portanto, o time basco provavelmente jogará com: Pacheco; Ximo, Laguardia, Lejeune e Rubén Duarte; Pina, Battaglia, Martín e Rioja; Édgar Méndez e Joselu; (4-4-2).
Histórico do confronto
O retrospecto entre Real Madrid e Alavés é favorável para os madridistas que, em 37 jogos, venceram 29, empataram 3 e perderam apenas 5. Ou seja, os merengues venceram em 78,4% das vezes. Por sua vez, o último duelo terminou com vitória dos bascos por 2 a 1 no Di Stéfano, ainda no primeiro turno.
Transmissão
A exibição ao vivo do jogo fica por conta da ESPN Brasil, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.