Sorteio feito nesta segunda (17) definiu os adversários das oitavas de final da Liga dos Campeões

Em sorteio realizado nesta segunda-feira (17) em Nylon, na Suíça, o Real Madrid conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe de Santiago Solari irá enfrentar os holandeses do Ajax, disputando o primeiro jogo em Amsterdã no dia 13 de fevereiro e a volta dia 5 de março em Madri.
Ajax passou em segundo no grupo E, com Bayern de Munique em primeiro – eliminaram Benfica e AEK Atenas. Equipe holandesa ficou apenas 2 pontos atrás dos primeiros colocados e não perdeu nenhum dos duelos contra a equipe alemã (empatou em 1 a 1 na Alemanha e em 3 a 3 na Holanda). Já a equipe merengue avançou em primeiro do Grupo G,  apesar de anotar resultados insatisfatórios como a derrota para o CSKA, por 3 a 0, no Bernabéu na última rodada.
Retrospecto entre as duas equipes é antigo, o primeiro duelo foi em 1967 pela Taça dos Campeões – antigo formato da atual UEFA Champions League. Real Madrid venceu o duelo eliminatório após empatar o primeiro jogo na Holanda e vencer na Espanha. No retrospecto geral a equipe merengue leva vantagem, são 7 vitórias blancas contra 4 vitórias do Ajax. Ao todo foram 12 jogos na história e apenas 1 empate, curiosamente naquele primeiro jogo.

Juve enfrenta o Atleti e Barcelona pega o Lyon, conheça os outros confrontos

Além de Real Madrid e Ajax, os outros duelos apresentam grandes confrontos de “favoritos” ao título. As partidas de ida das Oitavas de Final estão marcadas para os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro de 2019, e as partidas decisivas – a volta, ficaram agendadas para os dias 5, 6, 12 e 13 de março. Líderes dos grupos decidem em casa.
Atlético de Madrid recebe a Juventus de Cristiano Ronaldo e decide a vaga em Turim no dia 12 de março. O outro rival, Barcelona, enfrenta o Lyon e decide a vaga no Camp Nou dia 5 de março. Outros duelos definidos foram Schalke 04 e Manchester City, Tottenham e Borussia Dortmund, Roma e Porto, Liverpool e Bayern de Munique e Manchester United e PSG.
A final da Liga dos Campeões 2018-19 será disputada em Madri, no Wanda Metropolitano, no dia 1 de junho.