Equipe merengue enfrenta os romanos nesta terça (27) no Estádio Olímpico podendo garantir classificação nas oitavas em primeiro do grupo

Ventos sopram forte em Madri, mas o barco merengue pode desviar da tempestade com um bom resultado no Estádio Olímpico de Roma nesta terça (27). Sob o comando de Santiago Solari, o Real Madrid enfrenta os italianos da Roma precisando de uma vitória para garantir primeiro lugar do Grupo G e consequentemente vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Sem Casemiro, lesionado, o maior desafio merengue será suprir a ausência do brasileiro que tem sido peça fundamental na equipe. Time também não conta com o zagueiro Nacho que só deve voltar a equipe no próximo ano, os jovens laterais Odriozola e Reguilón, que vinham fazendo boas partidas e o goleiro Keylor Navas, que operou o joelho recentemente por precaução e se recupera.
+ Solari: “Sergio Ramos é um emblema no futebol, é dever de todos nós protegê-lo”
Vindo de um resultado terrível no Campeonato Espanhol, o lateral-direito Daniel Carvajal, recém recuperado de lesão, não fugiu da responsabilidade quando questionado sobre a pressão: “Não é fácil jogar no Real Madrid, todas as equipes esperam nos enfrentar no calendário espanhol. Temos de estar prontos a cada três dias. Vamos lutar, estamos poucos pontos atrás dos líderes”. Sobre a partida desta terça, o espanhol disse que a equipe precisa lutar, mas também tem de ter a cabeça no lugar e saber controlar o jogo.
Voltando de lesão, Carvajal diz: “É momento de falar pouco e fazer muito”
Sendo assim, o Real Madrid terá provavelmente os 11 titulares com: Courtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Ceballos, Kroos, Modric, Isco; Bale e Benzema. 

Do outro lado: Roma também vem de derrota

Jogando fora de casa, a Roma perdeu pelo placar minimo, 1 a 0,  para a Udinesse no último sábado (24) pelo Campeonato Italiano. A equipe comandada por Di Francesco está em sétimo na competição, muitos pontos atrás da líder Juventus – equipe de Roma tem 17 pontos enquanto a líder tem 37.
Na coletiva pré-jogo, o técnico romano disse que os dois times estão em situações de lesionados e que isso torna as coisas mais difíceis, mas que a motivação não diminui pelas dificuldades: “Vamos jogar contra o campeão da Europa, não é uma partida qualquer. Chegarmos até aqui com nove pontos é uma coisa muito positiva”, declarou.
Pelegrini e Dzeko são duvidas para a partida. O bósnio sentiu dores no treino desta segunda (26) e pode ser mais um desfalque dos italianos. Pastore, De Rossi e Perotti estão fora do jogo, Manolos e Olsen devem aparecer no time principal voltando de lesões.
Por tanto, a Roma deve entrar em campo com os 11 titulares assim: Olsen; Santon, Manolas, Fazio, Kolarov; Cristante, Nzonzi, Florenzi; El Sharrawy, Under e Dzeko*.

Onde assistir o jogo?

Jogo terá transmissão do Esporte Interativo pelo Facebook a partir das 17 horas. Também estará disponível no aplicativo EI Plus. Narramos a partida no nosso twitter.