Classificado contra o Chelsea, Real Madrid conheceu seu adversário da próxima fase
Na última terça-feira (12), o Real Madrid garantiu a sua classificação para a semifinal da Champions League, diante do Chelsea, no Santiago Bernabéu. No entanto, a equipe merengue ainda não conhecia seu próximo adversário na semifinal. Nesse sentido, Atlético de Madrid e Manchester City se enfrentaram nesta quarta-feira (13) e, dentro de campo, um 0 a 0 colocou os ingleses entre os quatro melhores times da Europa.
Dessa maneira, o time de Pep Guardiola, que havia vencido na ida por 1 a 0, será o rival madridista na semifinal. Líder do seu grupo na primeira fase, o Madrid decidirá em casa com data ainda indefinida. Além de ambos os clubes, Liverpool e Villarreal fazem a outra ‘perna’ da chave.
Real e City com histórico em mata-mata
Ao todo, em jogos oficiais, são seis duelos entre as equipes com duas vitórias para cada lado, além de dois empates. Ou seja, o equilíbrio prevalece, pois também há empate em gols marcados, com sete de ambos.
Em mata-mata de Champions, no entanto, os times já se encararam em duas oportunidades. Nesse sentido, a última eliminatória ocorreu na temporada 2019/20 pelas oitavas de final. Naquela ocasião, o City avançou após vencer os dois confrontos por 2 a 1. Já na temporada 2015/16, o Real eliminou os ingleses na semifinal depois de um empate sem gols fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no Bernabéu, com gol de Gareth Bale.