Fora de casa, Real Madrid perdeu a invencibilidade de 15 jogos para o Getafe

Real Madrid visitou o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez neste domingo (2) e perdeu por 1 a 0 com gol de Enes Unal após falha de Eder Militão. A partida marcava a 20ª rodada do Campeonato Espanhol, o primeiro do ano de 2022.

Com a derrota o time merengue permanece na primeira colocação, ainda líderes com 8 pontos a mais que o Sevilla que enfrenta o Cádiz na segunda (3) podendo diminuir a distância para 5 pontos.

O próximo jogo do Real Madrid de Carlo Ancelotti será pela Copa do Rei, no meio da semana, contra o Alcoyano. Pelo Espanhol o time volta a campo no sábado (8) contra o Valência no Bernabéu

Um Getafe atento contra um Real Madrid ‘ainda de recesso’

Com ausências por conta da Covid-19, especialmente a de Vini Jr, Ancelotti escalou o time com Rodrygo, Asensio e Benzema no ataque. Na defesa a principal mudança foi a entrada de Lucas Vázquez no lugar de Carvajal fora por desconforto muscular.

O gol foi marcado aos 9 minutos após falha de Eder Militão. Brasileiro pressionado por Unal perdeu a bola na entrada da área. O adversário aproveitou, roubou a bola e abriu o marcador.

Sem muita inspiração e errando muitos passes, o Real Madrid viu o Getafe fechar a casinha e segurar o marcador. Modric, Kroos e Casemiro até tentaram, mas não tiveram sucesso com chutes de fora da área.

O ataque não viveu um bom dia, com Benzema muito mal, Asensio pouco participativo e Rodrygo isolado. Méritos também ao time da casa que fez o dever muito bem feito.

Ancelotti tentou mudar. Colocou Hazard e Marcelo em campo para tentar furar a defesa, mas não deu resultado. Depois, Mariano, Peter e Isco entraram, mas também não surtiu efeito.