Partida marcou estreia de Marcelo como atacante

Fora de casa, no jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Leganés mas se classificou para as Quartas de Final da competição pelo placar agregado (3 a 1).
Com time alternativo, tanto pelo resultado conquistado no primeiro jogo quanto pelas recentes lesões da equipe merengue, Santiago Solari indicou um jogo morno a equipe que passeou em campo – não pela superioridade, mas pela falta de vontade de jogo.
Marcelo fez sua estréia como atacante jogando na frente do campo ao lado de Vinicius e Vázquez. Mas, o improviso – que ainda não se sabe ser uma tentativa de mudança definitiva, não durou muito pois Reguilón saiu para a entrada de Ceballos e o brasileiro voltou à sua posição de origem.
Um jogo em banho maria, José, João… o Leganés tentou levar perigo ao gol de Navas e conseguiu em algumas ocasiões nos dois tempos, mas só obteve mesmo sucesso aos 30 minutos da primeira etapa quando Braithwaite aproveitou rebote de boa defesa de Navas para marcar o único gol do jogo.
Próximo jogo do Real Madrid é no sábado (19) contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu. Duelo de terceiro contra quarto colocado no Campeonato Espanhol, se vencer a equipe de Solari sobe para a terceira colocação e afasta o fantasma dos péssimos resultados na competição nacional.
leganesojogo-01

Club Deportivo Leganés 1×0 Real Madrid Club de Fútbol 
LOCAL: Municipal de Butarque
DATA: 16 de Janeiro, quarta
GOLS: Braithwaite 30′

LEGANÉS: Cuéllar; Juanfran, Bustinza (70′ En-Nesyri), Omeruo, Siovas, Kravet (75′ Jonathan Silva); Eraso, Recio, Gumbau (63′ Arnaiz); Merino e Braithwaite.
REAL MADRID: Navas; Odriozola, Varane, Nacho, Reguilón; Casemiro, Valverde, Isco (63′ Cristo González); Marcelo, Vázquez (86’Brahim Díaz) e Vinicius Júnior.